Théo Pourchaire foi confirmado como piloto de testes e desenvolvimento no programa da Peugeot no Mundial de Endurance da FIA. Após o piloto participar do teste de novatos no Bahrein, ele chamou a atenção da equipe e foi contratado.
O francês faturou o título da Fórmula 2 da temporada 2023 e ficou nos bastidores auxiliando a Sauber. Pourchaire em 2024, também realizou algumas corridas com a McLaren na Indy, substituindo David Malukas que estava lesionado e não conseguiu cumprir o regulamento com a equipe.
Agora o competidor se volta para o endurance. Com o Peugeot 9X8 o francês impressionou o time com sua habilidade ao guiar o carro, além de ser bem analítico e por seu profissionalismo demonstrado no Bahrein. Foi com essas características que Pourchaire conseguiu impressionar e obteve uma vaga na equipe.
“Estou muito animado para me juntar à Peugeot Sport como piloto de desenvolvimento para a próxima temporada”, celebrou o francês. “Esta é uma oportunidade incrível. Vejo isso como um novo começo, pois as corridas de resistência são um novo desafio para mim.”
“Gostei muito do Teste de Novatos, que correu muito bem. O Peugeot 9X8 é um carro muito potente e diferente de tudo que já dirigi antes. Os carros de resistência são altamente avançados e de ponta em termos de tecnologia, tornando-os semelhantes à Fórmula 1. Sou grato à Equipe Peugeot TotalEnergies por me oferecer esta oportunidade. Mal posso esperar para começar!”
A contratação é uma forma da Peugeot incentivar os novos talentos, enquanto trabalha para aperfeiçoar os seus carros e competir de uma melhor forma nas corridas de resistência.
Ocupando essa nova função, Théo participará de sessões privadas de testes, para contribuir com o desenvolvimento do equipamento. Ele também poderá participar das corridas ao longo da temporada, caso um dos titules fique indisponível.
“Estamos muito felizes em receber Théo na equipe Peugeot TotalEnergies”, comentou o Diretor Técnico da Peugeot Sport, Olivier Jansonnie. “Durante o Teste de Novatos, ele demonstrou grande potencial e um profundo conhecimento das características únicas do nosso carro.”
“Théo traz uma nova perspectiva graças à sua experiência em monopostos, o que é um ativo valioso para o desenvolvimento do nosso programa de resistência. Estamos ansiosos para trabalhar com ele e integrá-lo totalmente à nossa equipe.”
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.