ColunistasDestaquesFórmula 1Post
Tendência

“The first one”, documentário sobre a trajetória de Zhou Guanyu é anunciado

Em abril, chega aos cinemas da China um documentário contando sobre a trajetória de Zhou Guanyu até a Fórmula 1

Nesta terça-feira (19) o piloto Zhou Guanyu da Fórmula 1, anunciou o lançamento de um documentário com data programada para o dia 19 de abril. A notícia foi revelada por meio das suas redes sociais.

Guiando pela Sauber, Zhou está em seu terceiro ano na categoria, após ter passado pelos campeonatos de base. O competidor foi o primeiro piloto chinês na Fórmula 1.

O documentário, que será lançado no dia 19 de abril na China, foi intitulado de “The First One”, ou “O primeiro” em tradução livre. A estreia foi escolhida estrategicamente para coincidir com o fim de semana do GP da China.

Zhou aproveitou o momento também para revelar um trailer, dando o primeiro vislumbre do que será abordado com a produção.

Desde o início da pandemia de Covid-19, a Fórmula 1 ficou impossibilitada de retornar à China para disputar a prova no circuito de Shanghai. No entanto, a categoria valoriza muito o mercado chinês e fez o possível para realizar uma nova prova no país, ainda mais contando com um piloto chinês no grid.

O GP da China retorna em 2024, programado para as atividades acontecerem entre os dias 19 e 21 de abril, depois da última prova ser disputada em 2019, contando com vitória de Lewis Hamilton. Está será a primeira vez que Zhou terá a oportunidade de correr com a categoria em casa.

“Estou emocionado em compartilhar com todos vocês que o meu documentário ‘The First On’ chegará aos cinemas em 19 de abril na China!”

Seguindo a linha do que vem sendo explorado por outras produções que se baseiam na Fórmula 1, o documentário pretende dar aos fãs uma visão da jornada de Guanyu no automobilismo. Uma perspectiva dos desafios enfrentados para alcançar a sua chance na F1.

O documentário é uma oportunidade para que o piloto se aproxime do público e mostre um pouco mais da sua trajetória. Zhou abriu a oportunidade para que outros pilotos chineses possam ser formados e cheguem na categoria.

Infelizmente não existe ainda a expectativa que o documentário se a comercializado em outros locais do globo, mas vamos ficar atentos para outras novidades e atualizações.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo