Teste Barcelona - Verstappen fecha na frente neste primeiro dia de testes coletivos | Boletim do Paddock

Teste Barcelona – Verstappen fecha na frente o primeiro dia de testes coletivos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

Após o Grande Prêmio de Barcelona que foi disputado neste domingo e contou com a vitória de Lewis Hamilton, os carros voltaram ao circuito esta terça-feira (15) para mais uma rodada de testes coletivos.

A Force India trouxe Nicholas Latifi e George Rossell para este primeiro dia, assim como na Sauber era possível ver Antonio Giovinazzi, Oliver Rowland na Williams, Sean Galael na Toro Rosso e Lando Norris e Oliver Turvey na McLaren dividindo espaço com Stoffel Vandoorne.

Dos 13 pilotos que foram para a pista hoje, Max Verstappen finalizou o dia na liderança da sessão após registrar 1:17:528, utilizando os compostos supermacios, pouco depois do almoço. A diferença do holandês para o segundo colocado, o espanhol Carlos Sainz foi de apenas 0s034.

https://twitter.com/F1/status/996352508825100290

Sebastian Vettel que terminou em quarto na prova realizada no domingo, ficou com a terceira colocação, completando 136 voltas. No entanto Hamilton que disputa o campeonato diretamente com o alemão ficou com a sexta colocação, mas foi o que mais completou voltas, somando 151 ao final do dia.

Romain Grosjean depois do seu acidente fatídico nesta mesma pista, acabou assumindo o controle da Haas e se tornando o mais veloz da manhã, o que lhe garantiu a quarta posição ao final do dia.

Nicolas Latifi teve uma primeira volta impressionante com o VJM11, o que lhe rendeu uma boa primeira parcial e concluiu na frente de Hamilton. Stoffel Vandoorne ficou com a sétima posição e 85 voltas completadas.

Antonio Giovinazzi vinha logo depois com a Sauber ao registrar 1:19:693. O italiano retorna a pista catalã como substituto de Sebastian Vettel na Ferrari nesta quarta-feira. Fazendo um respeitável P9 com a Williams o britânico Oliver Rowland marcou 121 voltas. Ele que tenta mostrar o seu talento para a equipe de Grove e busca uma vaga para a temporada de 2019.

Lando Norris realizou testes de pneus para a Pirelli utilizando o carro da McLaren e ficou com a décima posição, seguido por George Russell, que realizava um teste similar, mas utilizando a Force India.

Sean Galael não deu muitas voltas depois do almoço, já que a sua Toro Rosso apresentou problemas no motor, que foram ligados diretamente aos chassis e por isso precisaram realizar uma troca. Oliver Turvey assumiu o comando da McLaren no lugar de Norris.

https://twitter.com/F1/status/996431129724047360

Os carros retornam a Barcelona para mais testes coletivos nesta quarta-feira.

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele espertou em mim o interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Fiz da RBR minha casa e meu carro favorito é a Kinky Kylie.