Com todos os problemas enfrentados pela Williams, é muito comum ver o nome de George Russell e Robert Kubica no final da tabela de tempos. Mas hoje (03) o inglês terminou liderando a segunda sessão de testes no Bahrein ao anotar 1:29:029, com a Mercedes. Com a segunda marca, após ser superado, vinha Sergio Pérez, com a Racing Point, separado por apenas 0s066.
A Racing Point, passou os dois dias, tentando melhorar e extrair mais desempenho do carro, com um pacote aerodinâmico instalado na Austrália. Otmar Szafnauer (chefe de equipe) disse que até o Bahrein, não havia utilizado a metade do potencial dessas novas peças, mas passaram a buscar esta eficiência nesses dois dias. Lance Stroll e Pérez dividiram mais uma vez o carro, com o canadense terminando em oitavo.
Na terceira posição veio Sebastian Vettel, com 1:29:319 com o composto C3. O alemão liderou a sessão a maior parte do dia e só foi superado na última hora por Pérez e Russell. A Ferrari completou 103 voltas no circuito.
Day 2 of #F1Testing in Bahrain…
Seb's top of the shop at lunchtime #F1 pic.twitter.com/LRE0wS6GDE
— Formula 1 (@F1) April 3, 2019
Carlos Sainz com a McLaren e Daniil Kvyat ficaram com a quarta e a quinta posições respectivamente, o espanhol e o russo realizaram testes pela Pirelli. Fernando Alonso assumiu o carro da McLaren à tarde e Sainz trocou com Norris no carro que estava sendo utilizado pela equipe para testes pessoais. Mick Schumacher retornou a pista, mas desta vez em testes pela Alfa Romeo, terminando em sexto, cerca de 1 segundo atrás do líder com os compostos mais macios. Albon foi o sétimo no geral.
E o regresso de @alo_oficial ao @McLarenF1 . Teste no @BAH_Int_Circuit pic.twitter.com/FU8gCz0ZmP
— ▄▀▄▀ 𝗥𝗧𝗣 Mu̷n̷d̷i̷a̷l̷ ̷ F͓̽1͓̽ ▄▀▄▀ (@f1rtp) April 3, 2019
Dan Ticktum fez a sua estreia na Fórmula 1, assumindo o carro da Red Bull, completando 135 voltas na nona posição. Romain Grosjean completava o décimo lugar, usando os compostos C4. Pietro Fittipaldi pode retornar ao carro da Haas, enquanto Jack Aitken na Renault e Nicholas Latifi pela Williams, completaram mais de 100 voltas respectivamente.
Sem a chuva para atrapalhar, as altas temperaturas retornaram para o circuito e a sessão ocorreu sem problemas.
#F1Testing, Day 2 👀@GeorgeRussell63 (in the Mercedes) pips Perez to top the timesheets 🚀#F1 pic.twitter.com/UeUr8hPxkv
— Formula 1 (@F1) April 3, 2019
Want to get the full info on the #BahrainTest? Just click here 👉 https://t.co/VqvIiCfmaS pic.twitter.com/YcemylzWnu
— Pirelli Motorsport (@pirellisport) April 3, 2019
And that’s the #BahrainTest over with: time to head home! Here’s how today’s action panned out👇 pic.twitter.com/79sS51tWIv
— Pirelli Motorsport (@pirellisport) April 3, 2019