Teste 2 Bahrein – Com Mercedes, Russell supera Pérez e lidera a última sessão

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

Com todos os problemas enfrentados pela Williams, é muito comum ver o nome de George Russell e Robert Kubica no final da tabela de tempos. Mas hoje (03) o inglês terminou liderando a segunda sessão de testes no Bahrein ao anotar 1:29:029, com a Mercedes. Com a segunda marca, após ser superado, vinha Sergio Pérez, com a Racing Point, separado por apenas 0s066.

A Racing Point, passou os dois dias, tentando melhorar e extrair mais desempenho do carro, com um pacote aerodinâmico instalado na Austrália. Otmar Szafnauer (chefe de equipe) disse que até o Bahrein, não havia utilizado a metade do potencial dessas novas peças, mas passaram a buscar esta eficiência nesses dois dias. Lance Stroll e Pérez dividiram mais uma vez o carro, com o canadense terminando em oitavo.

Na terceira posição veio Sebastian Vettel, com 1:29:319 com o composto C3. O alemão liderou a sessão a maior parte do dia e só foi superado na última hora por Pérez e Russell. A Ferrari completou 103 voltas no circuito.

Carlos Sainz com a McLaren e Daniil Kvyat ficaram com a quarta e a quinta posições respectivamente, o espanhol e o russo realizaram testes pela Pirelli. Fernando Alonso assumiu o carro da McLaren à tarde e Sainz trocou com Norris no carro que estava sendo utilizado pela equipe para testes pessoais. Mick Schumacher retornou a pista, mas desta vez em testes pela Alfa Romeo, terminando em sexto, cerca de 1 segundo atrás do líder com os compostos mais macios. Albon foi o sétimo no geral.

Dan Ticktum fez a sua estreia na Fórmula 1, assumindo o carro da Red Bull, completando 135 voltas na nona posição. Romain Grosjean completava o décimo lugar, usando os compostos C4. Pietro Fittipaldi pode retornar ao carro da Haas, enquanto Jack Aitken na Renault e Nicholas Latifi pela Williams, completaram mais de 100 voltas respectivamente.

Sem a chuva para atrapalhar, as altas temperaturas retornaram para o circuito e a sessão ocorreu sem problemas.

 

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele espertou em mim o interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Fiz da RBR minha casa e meu carro favorito é a Kinky Kylie.