O tempo dos treinos livres na Austrália, abaixaram um pouco mais e dessa vez a marca foi batida por Sebastian Vettel da Ferrari com pneus ultramacios 1:23:380, colocando quase meio segundo nas flechas de prata. Seguido, portanto pela dupla da Mercedes, Valtteri Bottas fez o segundo tempo 1:23:859 e seguido por seu companheiro Lewis Hamilton 1:23:870. Kimi Raikkonen companheiro de Vettel marcou o quarto tempo 1:23:988. Para fechar o top 5, Nico Hulkenberg da Renault, marcou 1:25:063. Os carros da Red Bull não apareceram muito, Daniel Ricciardo fez o sexto tempo 1:25:092 e deu 15 voltas na pista, e Max Vestappen ficou apenas com décimo segundo tempo 1:26:269 dando apenas 6 voltas, os dois pilotos fizeram o uso dos pneus supermacios e ultramacios.
Leia também:
+ Preview GP da Austrália de Fórmula 1 de 2017
+ Primeiro Treino Livre para o GP da Austrália de Fórmula 1 de 2017
+ Segundo Treino Livre para o GP da Austrália de Fórmula 1 de 2017
Romain Grosjean da Haas, permanece reclamando do desempenho do carro, hoje o pneu dianteiro direito, foi o problema, mesmo assim o piloto conseguiu marcar o sétimo tempo 1:25:581. A equipe Haas pretende testar novos freios no Bahrein, para ver se eles realmente são os vilões no carro de Grosjean. Kimi Raikkonen acabou com o pneu traseiro esquerdo furado, logo após uma frenagem abrupta na pista, e o seu carro apagou, aparentava ser uma falha eletrônica, e foi obrigado a retornar para o box e realizar uma troca de pneus. Lance Stroll da Williams também acabou arriscando um pouco e batendo no muro, furando os pneus do lado direito da sua Williams para espanto do recém contrato Paddy Lowe, como faltava apenas 10 minutos para o encerramento da sessão, os carros voltaram para os boxes e não saíram mais. Stroll pegou uma carona para retornar ao box da equipe, nitidamente chateado, o pior viria depois, a equipe Williams identificou a necessidade de troca da caixa de cambio do carro do jovem canadense, o regulamento prevê seis caixas de câmbios por ano para cada piloto, restam cinco para o Stroll.
Pascal Wehrlein da Sauber não ira participar do Grande Prêmio da Austrália, o piloto não está se sentindo bem para competir, devido ao forte desconforto nas costas. Wehrlein sofreu um acidente na Corrida dos Campões, e foi substituído por Antonio Giovanazzi, na primeira semana de testes da Pré-Temporada em Barcelona. Giovanazzi é piloto Italiano, e já é um ”herói”, há muito tempo um piloto do país não estava na Fórmula 1, mesmo não sendo o principal na equipe, já é um grande feito.
boletimdopaddock.com.br/ferrari-e-a-busca-por-pilotos-italianos/1818
G'day, Nicole! 👋 🎭 🎞#AusGP #F1DownUnder 🇦🇺 pic.twitter.com/K4dkBJ74qI
— Formula 1 (@F1) March 25, 2017
BREAKING: @Anto_Giovinazzi to make F1 race debut for @SauberF1Team as stand-in for @PWehrlein #AusGP #F1isBackhttps://t.co/xaOBzCir3t
— Formula 1 (@F1) March 25, 2017
Um Comentário