O e-Prix de Berlim será disputado neste fim de semana como uma rodada dupla.
A categoria disputará a 9ª e 10ª etapa no Circuito do Aeroporto de Tempelhof na Alemanha. A partir deste momento a Fórmula E realizará rodadas duplas em todos os eventos até encerrar o campeonato em Londres no final de julho.
A disputa pelo título deve se intensificar com as próximas corridas previstas. Pascal Wehrlein se manteve na liderança após o encerramento da prova em Mônaco, o alemão é o primeiro competidor a atingir a marca dos 100 pontos.
Nick Cassidy, segundo colocado na tabela com seus 95 pontos, celebrou um pódio em Mônaco, enquanto Mitch Evans conseguiu uma vitória no Principado. Embora o companheiro de equipe não esteja no mesmo ritmo de 2023, a vitória foi importante para melhorar a confiança de Evans para o restante do campeonato.
Entre os brasileiros, Sergio Sette Câmara chegou à marca de 11 pontos, enquanto Lucas di Grassi tem 1 ponto, conquistado durante o e-Prix de Misano. No entanto, o brasileiro que defende a ABT está confiante com a melhora do ritmo do carro.
“Mais uma corrida em casa, mas dessa vez na casa da ABT. Já estou muito acostumado com a pista, mesmo com as alterações feitas ao longo dos anos. Em Mônaco, mostramos ritmo e por muito pouco não pontuamos. Agora, com a rodada dupla, temos o dobro de chance de chegar a esse objetivo. Vou aproveitar ao máximo a experiência que tenho em Berlim para que o público alemão comemore um bom resultado com a ABT”, declarou Di Grassi.
O traçado ao longo destes anos recebendo a Fórmula E passou por alguns ajustes, para a prova de 2024 uma mudança precisou ser realizada. Para melhorar as demandas do Gen3, o circuito contará com 15 curvas e um traçado com 2.585 KM. No ano passado o circuito contava com 10 curvas e 2.355 KM.
Confira os horários do e-Prix de Berlim, rodada dupla: