ColunistasNascarPost

Tarso Marques é confirmado pela Stange Racing para disputar a Nascar em 2022

Tarso Marques disputará oito provas na temporada 2022 da Nascar, o piloto brasileiro guiará o carro #79 pela equipe Team Stange Racing, o anúncio foi realizado na última terça-feira (08).

Aos 46 anos, Marques enfrentará um novo desafio em sua carreira. O piloto já esteve na Fórmula 1 nas temporadas de 1996, 1997 e 2001 com a equipe Minardi, onde disputou 24 GPs. Marques também tem passagem pela Indy, depois de receber um convite de Roger Penske para substituir Al Unser Jr, na divisão da CART. Em 2000, 2004 e 2005 ele disputou algumas corridas esporádicas com a Dale Coyne Racing. Retornando ao Brasil, Marques também disputou a Stock Car, além de ter passagem em outras categorias.

“Com um piloto experiente como Tarso ao volante, estamos muito otimistas em competir na Nascar Cup Series este ano, e também em outras corridas em diferentes categorias que estão por vir. Estou ansioso para me juntar à Dignity e meu amigo Tarso nos programas de corrida, enquanto continuamos a construir uma equipe dos sonhos, liderando projetos emocionantes dentro e fora das pistas”, disse o CEO da Stange Racing, John Stange Jr.

A estreia de Marques na Nascar ocorre no dia 03 de julho no circuito Road America, em Elkhart Lake, o piloto disputará três provas em circuitos mistos – Indianápolis, Watkins Glen e Charlotte – e quatro provas nos ovais – Daytona, Las Vegas, Homestead e Phoenix – o fechamento da temporada ocorre no dia 6 de novembro.

Marques será o segundo brasileiro na Nascar, Miguel Paludo competirá em três eventos, na Xfinity Series.

Faça seus palpites para a etapa de Phoenix no Bolão NASCAR BP

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo