ColunistasPostStock Car

Stock Car: Em calor intenso, Thiago Camilo conquista pole em Londrina

Thiago Camilo conseguiu o melhor tempo em Londrina e cravou a quinta pole da carreira e a primeira do ano ao anotar 1m12s078 no Q2. E mesmo com as atualizações dadas para o pessoal que utiliza o modelo Chevrolet Cruze, a classificação foi dominada pelos Corollas.

Cesar Ramos, companheiro de Camilo anotou 1:12s267 e garantiu a segunda posição. Rafael Suzuki ficou com a terceira posição com o equipamento da Full Time Bassani.

O modelo Cruze começou a aparecer na quarta posição com Gabriel Casagrande, enquanto Ricardo Maurício ficou com a quinta posição com o Cruze da Eurofarma. Rubens Barrichello foi o sexto, seguido por Daniel Serra que teve um problema na sua volta, quando perdeu a traseira do seu carro. Allam Khodair que também está utilizando o “Lastro de Sucesso” fechou em oitavo, acompanhado por Julio Campos e Danis Navarro que completaram o Top-10.

Confira: Stock Car: Novo regulamento busca manter a competitividade da categoria

A Stock Car vai realizar a corrida em Londrina, quarta etapa da temporada ao 12h30 pelo horário de Brasília. A segunda corrida vai começar pouco depois do encerramento da primeira batalha, ambas com duração de 40 minutos.

Saiba como foi a Classificação da Stock Car

O calo intenso seguia forte em Londrina. Os grupos foram divididos entre A e B, mas o melhor tempo estabelecido foi por Thiago Camilo que saiu junto com o primeiro grupo. O piloto da Ipiranga que guia com o Corolla anotou 1:12.120, acompanhado por Cesar Ramos com 1:12.272. Denis Navarro que entrou junto com o segundo grupo, superou o tempo estabelecido por Daniel Serra e assumiu a terceira posição com 1:12.325, seguido por Gabriel Casagrande. 

O grupo B teve Gaetano di Mauro rodando, a porta do carro da Volgel Motosport acabou abrindo quando o piloto escapou da pista.

Os quinze melhores que conseguiram tempo para avançar para o Q2, foram: Camilo, Ramos, Navarro, Casagrande, Serra, Campos, Maurício, Barrichello, Suzuki, Piquet Jr, Nunes, Khodair, Zonta, Foresti e Salas

Q2

Por conta da pandemia, a Stock Car segue realizando uma classificação em formato reduzido, mas não reduz o nível de competitividade da categoria. Danis Navarro teve o problema da porta abrindo, mas fechou a volta na terceira posição com 1:12.678, mas foi sendo superado por outros pilotos.

Thiago Camilo assumiu a ponta após anotar 1:12.078 e era seguido por Cesar Ramos e Rafael Suzuki. E com o cronometro zerado, Daniel Serra perdeu a traseira do carro e acabou rodando, mas conseguiu garantir a sétima posição.

Camilo segurou a ponta e neste domingo vai largar ao lado do companheiro de equipe pois Ramos ficou com a segunda posição. Rafael Suzuki foi o terceiro colocado, em grande performance para a Full Time Bassani.

Foto: Reprodução
Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo