A Stock Car anunciou neste fim de semana o plano de transmissões para 2021, a categoria quer ampliar o seu alcance e desta forma a Band adquiriu os direitos de transmissão para os próximos cinco ano, para exibir a categoria em TV aberta.
A Band ainda vai fornecer para a categoria a cobertura da pré-temporada, matérias para o jornalismo esportivo e nos telejornais, além de material especial e participação de personagens da categoria em seus programas. É uma forma de exibição bem interessante, já que a Stock Car não estava mais passando na TV aberta e por conta disso o público acaba ficando mais restrito.
“Estar com todas as provas ao vivo em um contrato de longo prazo dá a segurança e a estabilidade para que equipes e patrocinadores também invistam em acordos de longa duração, o que é excelente para todos os envolvidos do ponto de vista do negócio”, observa Fernando Julianelli, VP Comercial e de Marketing da Vicar Promoções Desportivas.
A nova parceria não elimina a relação que a Stock Car tem com o Grupo Globo, pois eles também renovaram o direito de transmissão por mais dois anos e vão continuar realizando a cobertura pelo SporTV.
“Pela sua liderança no segmento e pela história e tradição que tem com a Stock Car, o Sportv é um parceiro importante neste momento em que a categoria está se transformando e modernizando”, disse Carlos Col, Presidente da Vicar. “É uma parceria que nos deixa muito felizes por sua continuidade por pelo menos mais dois anos”, completou.
Para o próximo ano, pensando justamente em atingir mais espectadores, a Stock Car tem como objetivo disponibilizar os treinos livres, classificação e as provas ao vivo em suas redes sociais, como Instagram, Facebook e Youtube.
“No ano que vem uma de nossas missões será construir uma plataforma robusta e ao mesmo tempo dinâmica e atual, vinculada aos principais hubs das mídias sociais, como Instagram, Facebook e Youtube”, observa o VP da Vicar. “Com este projeto, teremos construído o tripé TV aberta + TV paga + plataforma digital somente com parceiros de ponta em cada segmento. De forma que a Stock Car poderá ser assistida com extrema qualidade, ao vivo, por qualquer fã brasileiro ou estrangeiro, bastando para isso ter um aparelho de TV ou celular”, finaliza Fernando Julianelli.