Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui é uma boa opção para campeonatos de kart

Longe de São Paulo a mais de 500 KM está o Kartódromo Internacional de Birigui, o local onde será disputado o Mundial de Kart em novembro

Do estacionamento para a entrada é possível ver um Optimus Prime, personagem do filme Transformers e quem já assistiu a franquia fica impressionado. Ao passar pelo portal para adentrar as dependências do kartódromo, é possível já se deparar com uma área kids, o espaço fornece aos pequenos uma pista em meio a um parque de dinossauros.

Diferente de todos os Kartódromos de São Paulo, o Speed Park consegue encantar pela sua variedade de ambientes, podendo atender toda a família e o gosto de diversas pessoas, é uma baita viagem para um feriado. 

Quem viaja também quer comer bem, o restaurante dentro do kartódromo é uma opção bem satisfatória para quem vai passar o dia inteiro lá, com o almoço na faixa de R$ 35,00 e uma boa variedade de saladas, carnes e acompanhamentos, é a opção para fugir do tradicional lanche, mas se este for o seu gosto, você também será atendido.

Para ir ao Speed Park é preciso ficar pelo menos um dia inteiro lá, pois é longe de São Paulo então vale reunir os amigos para disputar uma bateria de kart, almoçar por lá e aproveitar outras atrações durante o dia. Para os pequenos, existem karts menores onde as crianças também podem correr e se divertir, é legal reunir aquele grupo de kart e realmente ir toda a família, sendo mais uma oportunidade para vivenciar a experiência do automobilismo.

Conversando com algumas pessoas que foram prestigiar o 1º Troféu Ayrton Senna, o Speed Park é o local de encontro de muitos durante o final de semana, eles gostam realmente do espaço por conta de conseguir passar o tempo e não ter a preocupação com a falta de acomodações e entretenimento. As famílias não tem problema algum em levar os seus cachorros para este passeio. 

Se for encarar a viagem para Birigui, é importante saber que lá é bem quente e tem praticamente dois sois para cada pessoa, desta forma é necessário pensar bem no horário de ir para a pista, não descuidar da hidratação e do protetor solar.

Foto: @dehalmeidaphoto

Pista

A pista geralmente é o que mais importa, ela é ampla e bem rápida, possuí 23 configurações diferentes, todas elas levam o nome de algum autódromo famoso internacional ou nacional, portanto o nível de dificuldade acaba variando.

Quem corre a mais tempo lá, também ressalta a qualidade dos karts e zelo que tanto os funcionários quanto os usuários tem pelos equipamentos. A oficina para o concerto deles é bem ampla e com um bom número de karts para troca.

Portanto o veredito que fica é que vale a pena colocar o Speed Park dentro dos circuitos para o seu campeonato de kart, com planejamento é possível reunir a galera e aproveitar um feriado por lá.

Existem empresas de ônibus como a Reunidas que realiza um serviço com muito conforto para a cidade, com horários noturnos onde é possível descansar no trajeto e chegar lá completamente descansado para aproveitar o dia. As tarifas devem ser consultadas no site da empresa.

O kartódromo recomenda a estadia no Ibis que fica a dez minutos de carro, ele foi construído pensando em atender o kartódromo e pode ser uma boa opção para aqueles que vão encarar o Mundial de Kart em dezembro.

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!