A piloto alemã Sophia Flörsch, de 24 anos, foi anunciada como nova integrante da HMD Motorsports para a temporada 2025 da Indy NXT. Floersch, que fez história ao se tornar a primeira mulher a pontuar no campeonato de Fórmula 3 da FIA, agora dá um novo passo em sua carreira ao ingressar em uma das principais categorias de base do automobilismo norte-americano.
Flörsch realizou um teste em novembro no Barber Motorsports Park, completando 92 voltas e demonstrando progresso ao longo do dia, o que garantiu sua contratação pela equipe.
“Estou muito animada em me juntar à HMD Motorsports e começar essa nova etapa nos Estados Unidos”, disse Floersch. “Minha aspiração sempre foi competir com os melhores, e o automobilismo norte-americano é um mercado imenso. Mal posso esperar para começar a temporada e viver essa experiência incrível.”
Desde o início de sua carreira, Floersch vem progredindo nas categorias de base. Após passar pelo Campeonato ADAC de Fórmula 4, avançou para o Campeonato Europeu de Fórmula 3 e posteriormente para a Fórmula 3 da FIA, onde competiu em 2020, 2023 e 2024. Além dos monopostos, a alemã também demonstrou talento em corridas de resistência, conquistando pódios na European Le Mans Series na classe LMP2 e marcando presença em Le Mans com a equipe feminina da Richard Mille Racing.
Flörsch também é lembrada por sua recuperação após o grave acidente no Grande Prêmio de Macau em 2018, quando sofreu uma lesão na coluna. Desde então, ela tem mostrado resiliência e evolução, consolidando-se como um nome importante no automobilismo mundial.
Com o ingresso de Sophia Flörsch, a Indy NXT reforça sua tendência de aumentar a presença feminina no grid. Nos últimos anos, a categoria tem acolhido mais pilotos mulheres, e em 2025, Sophia se tornará a quinta mulher a competir na série recentemente, juntando-se à novata Hailie Deegan, também da HMD Motorsports.
A competidora destacou o ambiente acolhedor do automobilismo norte-americano: “Os Estados Unidos são mais receptivos a pilotos mulheres. Isso me deixa otimista sobre o futuro. A energia na HMD Motorsports é incrível, e mal posso esperar para começar a temporada em março, em St. Pete.”
Sophia Flörsch integrará o maior time do grid, que conta com nomes como Caio Collet, Josh Pierson e Hailie Deegan. A HMD Motorsports tem se destacado como uma força dominante na INDY NXT, e o presidente da equipe, Mike Maurini, acredita no potencial da alemã.
“Estamos animados por ter Sophia conosco”, afirmou Maurini. “Ela tem uma ótima equipe ao seu redor e acreditamos que poderá causar impacto na América do Norte. Nosso objetivo é ajudá-la a crescer na INDY NXT e prepará-la para dar o próximo passo rumo à NTT INDYCAR SERIES.”
A temporada da Indy NXT 2025 começa no dia 2 de março, em St. Petersburg, Flórida, e marca um novo capítulo na trajetória de Sophia Floersch no automobilismo.
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.