ColunistasDestaquesINDY NXTPost

Sophia Flörsch se junta à HMD Motorsports para competir na Indy NXT em 2025

Depois de disputar a Fórmula 3, Flörsch migra para os Estados Unidos, dando continuidade a sua carreira no automobilismo

A piloto alemã Sophia Flörsch, de 24 anos, foi anunciada como nova integrante da HMD Motorsports para a temporada 2025 da Indy NXT. Floersch, que fez história ao se tornar a primeira mulher a pontuar no campeonato de Fórmula 3 da FIA, agora dá um novo passo em sua carreira ao ingressar em uma das principais categorias de base do automobilismo norte-americano.

Flörsch realizou um teste em novembro no Barber Motorsports Park, completando 92 voltas e demonstrando progresso ao longo do dia, o que garantiu sua contratação pela equipe.

“Estou muito animada em me juntar à HMD Motorsports e começar essa nova etapa nos Estados Unidos”, disse Floersch. “Minha aspiração sempre foi competir com os melhores, e o automobilismo norte-americano é um mercado imenso. Mal posso esperar para começar a temporada e viver essa experiência incrível.”

Desde o início de sua carreira, Floersch vem progredindo nas categorias de base. Após passar pelo Campeonato ADAC de Fórmula 4, avançou para o Campeonato Europeu de Fórmula 3 e posteriormente para a Fórmula 3 da FIA, onde competiu em 2020, 2023 e 2024. Além dos monopostos, a alemã também demonstrou talento em corridas de resistência, conquistando pódios na European Le Mans Series na classe LMP2 e marcando presença em Le Mans com a equipe feminina da Richard Mille Racing.

Flörsch também é lembrada por sua recuperação após o grave acidente no Grande Prêmio de Macau em 2018, quando sofreu uma lesão na coluna. Desde então, ela tem mostrado resiliência e evolução, consolidando-se como um nome importante no automobilismo mundial.

Com o ingresso de Sophia Flörsch, a Indy NXT reforça sua tendência de aumentar a presença feminina no grid. Nos últimos anos, a categoria tem acolhido mais pilotos mulheres, e em 2025, Sophia se tornará a quinta mulher a competir na série recentemente, juntando-se à novata Hailie Deegan, também da HMD Motorsports.

A competidora destacou o ambiente acolhedor do automobilismo norte-americano: “Os Estados Unidos são mais receptivos a pilotos mulheres. Isso me deixa otimista sobre o futuro. A energia na HMD Motorsports é incrível, e mal posso esperar para começar a temporada em março, em St. Pete.”

Sophia Flörsch integrará o maior time do grid, que conta com nomes como Caio Collet, Josh Pierson e Hailie Deegan. A HMD Motorsports tem se destacado como uma força dominante na INDY NXT, e o presidente da equipe, Mike Maurini, acredita no potencial da alemã.

“Estamos animados por ter Sophia conosco”, afirmou Maurini. “Ela tem uma ótima equipe ao seu redor e acreditamos que poderá causar impacto na América do Norte. Nosso objetivo é ajudá-la a crescer na INDY NXT e prepará-la para dar o próximo passo rumo à NTT INDYCAR SERIES.”

A temporada da Indy NXT 2025 começa no dia 2 de março, em St. Petersburg, Flórida, e marca um novo capítulo na trajetória de Sophia Floersch no automobilismo.


O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo