Sir Lewis Hamilton e Serena Williams se juntaram e realizaram uma oferta para comprar o Chelsea. Segundo a Sky Sports, irão pagar cerca de 10 milhões de libras cada para garantir a compra do time de futebol.
O heptacampeão de Fórmula 1 e a tenista dona de 23 títulos de Grand Slam podem se tornar donos do clube se a oferta for aceita. O valor desembolsado por eles se junta ao do empresário Martin Broughton, para que liderem a disputa pelo processo de compra do clube inglês. Entretanto, a proposta ainda não foi aceita e ainda não deixaram claro quando a venda será efetivada.
Broughton é um empresário britânico e atual presidente da British Airwars, ele também é o ex-presidente do Liverpool, que supervisionou a venda do clube em 2010. A proposta se torna bem interessante, o que facilitaria a compra do clube, mas três ofertas são analisadas como as finalistas.
O Chelsea está à venda, mas um banco comercial dos EUA, Raine Group está supervisionando o leilão em nome de Roman Abramovich. Após o início da guerra da Rússia à Ucrânia, várias sanções começaram a afetar os oligarcas russos, desta forma o time entrou em leilão.
Em janeiro Serena Williams passou a investir no club de futebol feminino Angel City, com sede em Los Angeles. Enquanto Hamilton deseja investir no time para seguir os seus planos de aumentar a diversidade e igualdade ao clube.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!