ColunistaDestaquesExtreme EPost

Simona de Silvestro está inscrita no programa de pilotos para disputar a Extreme E

A Extreme E Series, competição de Rally com carros elétricos, divulgou na semana passada que a primeira temporada vai contar com duplas mistas. Desta forma mulheres e homens vão revezar a função de piloto e navegador na série off-road.

A suíça Simona de Silvestro, entra para a lista do Programa de Pilotos, ao lado de outras mulheres como Jamie Chadwick, campeã da WSeries, Katherine Legge da IMSA Sportcar e Mikaela Ahlin-Kottulinsky da TCR Scadinavia Touring Cars.

Simona é uma forte candidata, a pilota já correu na Indycar, tem passagens pela Supercars australiana e pela IMSA e atualmente é reserva da Porsche na Fórmula E. A pilota já é conhecida da categoria, sua primeira passagem pelos carros elétricos foi na temporada de 2015/16 pela Amelin Andretti Fórmula E.

“É uma ótima ideia e nunca foi feita antes”, disse ela. “Na maior parte do esporte a motor, como pilotos, você está meio que sozinho. Ter a oportunidade de se juntar a alguém é ótimo e será muito divertido. Você definirá tudo como um par e como uma equipe. Não haverá espaço para o egoísmo e será algo novo trabalhar junto com os meninos e tentar vencer as corridas.”

“Não tenho muita experiência em superfícies com o cascalho ou gelo, por isso será extremamente divertido e um novo desafio”, acrescentou. “Todo o conceito é bastante especial, com o objetivo de conscientizar sobre os problemas que o planeta enfrenta e os locais das corridas. Estou extremamente empolgada com isso – é completamente diferente e é uma maneira totalmente nova de pensar, no formato misto, nos locais e ambientes remotos. Para todos os concorrentes, será absolutamente algo que você aprenderá à medida que avança.

Os pilotos podem se inscrever para participar da competição que está programada para 2021.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados