No último mês a Williams anunciou a venda da equipe para a Dorilton Capital e no último GP da Itália, Claire Williams informou que estava deixando o cargo e para substitui-la nas atividades diárias precisaram encontrar um outro nome experiente.
O novo chefe interino será Simon Roberts, o ex-diretor da McLaren assumiu o cargo de Diretor Geral em junho, auxiliando no processo de design e desenvolvimento das corridas, além de operações e planejamento da fábrica. Roberts reportava-se para CEO Mike O’Driscoll, o mesmo que anunciou a aposentadoria após o período de transição para os novos proprietários da equipe.
“Estou muito feliz em ser anunciado como Diretor da Equipe Interina da Williams durante este período de transição”, disse Roberts. “É um momento emocionante para a equipe, uma nova era para a Williams e na qual estou animado para fazer parte. Estou ansioso para o desafio que temos pela frente, pois buscamos levar a equipe de volta à frente do grid.”
Confira: Após GP da Itália, Claire Williams deixará o comando da equipe
Roberts esteve na McLaren por quase 17 anos como Diretor de Operações. Ele também já passou pela Force India e retornou para à McLaren, assumindo responsabilidades operacionais e de engenharia na fábrica.
Confira: Para permanecer no grid, Williams é vendida para grupo de investidores norte-americanos
Opinião
Acredito que a vasta experiência de Roberts deva auxiliar o time, além disso as funções que ele assumiu na Williams nos últimos meses são fundamentais, pois são de suma importância já que teve uma visão geral e a complexidade de cada departamento.
A Dorilton não tem essa experiência para coordenar a equipe, desta forma grandes mudanças não estão previstas para este momento.