ColunistasDestaquesFórmula 2

F2: Mick Schumacher vence em Monza e trava luta pelo título

O fim de semana na Fórmula 2 foi agitado, desta vez tivemos a vitória de Mick Schumacher na primeira corrida, enquanto Callum Ilott contou com a punição aplicada para Dan Ticktum e assim ficou com o P1 na Sprint Race.

Primeira corrida

Mick Schumacher conquista vitória na Fórmula 2 - Foto: F2
Mick Schumacher conquista vitória na Fórmula 2 – Foto: F2

Lembranças! A vitória de Mick Schumacher em Monza, acabou revivendo a vitória de Michael Schumacher em solo italiano, o alemão ficou separado por dois pontos de Mika Haikkinen e no final daquela temporada (2000), Schumacher conquistaria o seu primeiro título pela Ferrari e o terceiro da carreira.

Mick Schumacher ainda está na F2, mas faz parte da academia de jovens pilotos da Ferrari, neste sábado o piloto conquistou a sua segunda vitória na categoria, ele largou da sétima posição e na primeira curva já era o segundo colocado. Após a rodada de pit stops, Callum Ilott despencou na tabela, pois a sua parada foi desastrosa e desta forma Schumacher chegou na primeira posição e não perdeu mais.

Vale lembrar que Schumacher perdeu a pole por ter batido durante a classificação. Callum Ilott terminou a prova na sexta posição, enquanto Luca Guiotto, piloto da Hitech se recuperou na última parte da corrida e terminou a prova na segunda posição, acompanhado por Christian Lundgaard da Art Grand Prix.

Os brasileiros tiveram uma corrida difícil em Monza, Pedro Piquet fechou na décima segunda posição, esteve brigando entre os dez, mas perdeu desempenho na parte final da corrida. Já Felipe Drugovich não largou bem e perdeu oito posições na largada e terminou a corrida em décimo sexto. Guilherme Samaia foi o vigésimo primeiro.

Sprint Race

Dan Ticktum foi para o pódio na Sprint Race, mas pouco depois foi desclassificado da corrida - Foto: F1
Dan Ticktum foi para o pódio na Sprint Race, mas pouco depois foi desclassificado da corrida – Foto: F1

Dan Ticktum largou da pole e permaneceu na primeira posição durante toda a corrida, mas o piloto foi desclassificado pois terminou com menos combustível do que o mínimo permitido. Collum Ilott que também é piloto da academia Ferrari e estava na segunda posição, herdou o primeiro lugar.

Christian Lundgaard ficou com a segunda posição, enquanto Mick Schumacher terminou no terceiro lugar e agora entra na briga pelo título. Robert Shwartzman, companheiro de equipe do almeão, fechou no top-5, logo atrás de Louis Delétraz.

Os brasileiros tiveram um resultado distinto pois Guilherme Samaia fechou a corrida em 14º com a Campos Racing, em seu melhor resultado na temporada 2020. Pedro Piquet foi o décimo sétimo com o carro da Charouz, enquanto Felipe Drugovich abandonou a diputa pois foi tocado por Roy Nissany quando disputavam a décima posição.

 

Os dez primeiros colocados na classificação do campeonato da Fórmula 2: 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading