Jaguar I-PACE eTROPHYPost

Simon Evans vence penúltima etapa do Jaguar I-Pace eTROPHY

Jimenez e Evans vão definir a conquista do título da segunda temporada do Jaguar I-Pace eTROPHY, nesta quinta-feira em Berlim

Pódio para a dupla brasileira no Jaguar I-Pace eTROPHY! Cacá Bueno largou da pole, mas a estratégia da utilização do Modo Ataque não foi a melhor e desta vez Simon Evans conseguiu realizar a ultrapassagem e assumir a liderança da corrida.

Já o piloto Sergio Jimenez ficou com a segunda posição, após ultrapassar o companheiro de equipe nos últimos segundos, desta forma Cacá Bueno ficou com a terceira posição.

O outro brasileiro na competição é Adalberto Batista, o piloto segue na vice-liderança do campeonato na categoria Pro-Am.

Saiba como Foi a Corrida

Cacá Bueno largou da pole, enquanto Sergio Jimenez começou da terceira posição e entre eles era possível ver Simon Evans.

E na largada Bueno se manteve na ponta, enquanto Jimenez precisava tomar cuidado com Foster, piloto que era o quarto colocado.

Jessica Hawkins pilota da W Series participou da prova como convidada.

E diferente das outras provas onde a disputa era bem intensa, os pilotos foram focando na aproximação e deixando a disputa para o fim.

Restando treze minutos para o fim, Evans havia pegado o Moto Ataque, tentando reduzir a distância para o brasileiro. E no giro seguinte foi a vez de Bueno tentar pegar o Modo Ataque, mas o piloto não conseguiu ativá-lo e desta forma perdeu a liderança.

Com pouco mais de sete minutos, Bueno e Jimenez ativaram o Modo Ataque, mas o brasileiro estava separado por mais de um segundo de Evans.

A disputa final foi entre Evans utilizando o Modo Ataque, enquanto Bueno tentava se defender os ataques, mas com poucos segundos ficou difícil para o brasileiro aguenta e Evans voltou para a liderança.

Com a vitória, Evans vai a 148 pontos, enquanto Jimenez ainda é o líder com 151 pontos. Amanhã vamos ter a decisão do Jaguar I-Pace eTrophy.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados