Copa Truck

SFI CHIPS firma parceria com o piloto Paulo Salustiano e estreia na Copa Truck, na equipe VW

Líder no segmento de preparação eletrônica de veículos à diesel e com presença consolidada nos ralis, empresa chega ao grid do campeonato investindo na parceria com o piloto oficial da equipe Volkswagen para uma temporada de laboratório nas pistas

A Copa Truck começa somente em abril, mas a SFI CHIPS, líder no segmento de preparação eletrônica de veículos à diesel, já anuncia a parceria firmada nesta semana com Paulo Salustiano, piloto oficial da equipe Volkswagen (RM Motors/VW). A entrada da empresa no segmento dos pesados vem de tempos: trabalha com várias marcas por meio de soluções customizadas que melhoram a performance e potência, mas a chegada no tradicional campeonato dos brutos vem com novos desafios.

Com atuação consolidada no off-road nacional, nos principais campeonatos de rali e 16 vezes campeã do Rally dos Sertões – dois títulos junto à equipes de montadoras como a Troller (2015) e Mitsubishi (2019) -, além de ser a única no segmento a selar parceria de desenvolvimento de um carro com a Spinelli Racing/Mitsubishi Motors, a SFI CHIPS chega com força total ao grid da Copa Truck. “O Salustiano tem uma pilotagem agressiva, é bem competitivo e piloto oficial da VW na Copa Truck. Teremos uma troca de experiência muito promissora. Será um grande laboratório nas pistas, pois a partir daí vamos também desenvolver novos produtos”, afirma Marcio Medina, diretor da SFI CHIPS.

Após uma temporada bem-sucedida com seis vitórias em nove etapas, Salustiano fechou 2019 em 3º lugar, a apenas três pontos do vice-campeão da temporada. No segundo semestre foi o piloto que mais pontuou do grid e teve a meta atingida de ver a equipe RM Motors/VW no lugar mais alto do pódio. Para 2020 o piloto paulista acredita que será mais uma temporada promissora e com novos desafios e parcerias como com a SFI CHIPS.

“Estou muito feliz e animado com a parceria com a SFI CHIPS, empresa de sucesso no segmento e tenho certeza que vai render muitos frutos para 2020”, destaca Salustiano. “Medina é um visionário e empreendedor de primeira linha e vai acompanhar nosso trabalho de perto nas corridas. Acredito que vamos ajudar a desenvolver novos produtos, a partir da tecnologia adquirida das pistas, para melhorar ainda mais o nível de confiabilidade dos produtos da SFI CHIPS”, ressalta o piloto com quase duas décadas no automobilismo.

“Essa parceria promete e Salustiano é muito bem-vindo à família SFI CHIPS e posso adiantar que nosso trabalho irá além da Copa Truck”, finaliza Medina.

Trajetória no automobilismo

Paulistano, 36 anos, Paulo Salustiano é piloto profissional da RM Motors/VW desde 2019. Começou no automobilismo em 2001. Competiu na Fórmula Renault, onde foi um dos mais vitoriosos na categoria, depois Fórmula 3. A partir de 2004 foi para Stock Car Light e conquistou um vice-campeonato até ir para a categoria principal do automobilismo nacional, a Stock Car, defendendo a equipe Full Time Sports. Em 2010 recebeu um convite para pilotar caminhões, quando trocou os carros pelos brutos e não parou mais. De lá para cá são oito temporadas competindo com os pesados. Já pilotou várias marcas e foi duas vezes vice-campeão na extinta Fórmula Truck pela ABF Mercedes-Benz (2015 e 2016) até chegar a piloto oficial da Volkswagen.

Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.
Botão Voltar ao topo