ColunistasFórmula 1Post

Sergio Pérez não receberá atualizações programadas para o GP da Rússia

O GP da Rússia vai ser desafiador para a Racing Point, pois após a batida de Lance Stroll no GP da Toscana, a equipe não terá peças suficientes para equipar os dois carros, desta forma o canadense vai ter prioridade nas atualizações nesta etapa.

Confira: Raio-X do GP da Toscana

Antes da corrida italiana, a Racing Point tinha como objetivo fornecer novas peças para Sergio Pérez e o mexicano já estava animado com o novo pacote de atualizações, mas como é caro fazer isso para os dois carros, a produção no carro de Pérez será atrasada.

Confira: O sistema de Tokens para atualizações de peças

Além disso tem o fator ligado a posição que cada piloto ocupa no campeonato, Stroll é o sexto colocado com 57 pontos, enquanto Pérez é o nono com 44, desta forma o canadense tem prioridade nos componentes.

Pérez foi perguntado sobre a prioridade dentro da equipe, se ele sente de alguma forma que por estar deixando a Racing Point no final desta temporada, a relação dele com a equipe mudou. Pérez disse: “Acho que não. Acho que todos estamos nos concentrando nas corridas que temos pela frente.”

Confira: Preview do GP da Rússia – História e Estatísticas da corrida

“Obviamente, desde que a notícia saiu, algumas pessoas dentro da equipe tendem a esconder as coisas, o que eu não acho isso muito bom. Acho que, no momento, só temos que ser o mais transparentes possível, para garantir que atingiremos nossos objetivos e marcarmos o máximo de pontos possível.”

“Será muito importante entregarmos cada ponto. É muito importante para o campeonato de construtores. Ainda podemos ter a melhor temporada da nossa história, sabe, se não conseguirmos terminar em terceiro, todos ficaremos muito desapontados.”

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo