ColunistasDestaquesFórmula 1

Sergio Pérez confirma saída da Racing Point ao final da temporada 2020

Sergio Pérez anunciou por meio das redes sociais nesta quarta-feira (09) que deixará a Racing Point no final desta temporada e surpreendeu a todos da comunidade com a notícia. A saída repentina deixas as portas abertas para outro piloto, além disso para um novo momento já que a equipe se chamará Aston Martin.

O mexicano estava no time desde a temporada 2014, completando em 2020 sete anos de atuação com a equipe, conseguindo cinco pódios ao longo destes anos.

Quando os burburinhos sobre o destino de Sebastian Vettel começaram, Pérez seguiu afirmando a permanência no time, dizendo por várias vezes que acreditava no trabalho que ele e a Racing Point estavam realizando juntos.

Além disso, o anúncio foi feito após a entrevista que Otmar Szafnauer, disse a revista alemã “AutoMotor Und Sport” que Sebastian Vettel não estava sendo cogitado para o lugar do mexicano ou de Lance Stroll e que estes rumores logo passariam.

Confira: OPINIÃO – Sebastian Vettel é uma opção para a Aston Martin

No comunicado Pérez disse: “Tudo tem um começo e um fim, e depois de sete anos meu ciclo com a equipe chega ao fim com o término da temporada. Do lado pessoal, dói porque apostei muito na equipe nos momentos difíceis. Conseguimos seguir adiante e sinto-me orgulhoso de ter salvado o trabalho de muitos dos meus companheiros.”

O piloto aproveitou para agradecer a oportunidade dada por Vijay Mallya em 2014. E para completar o piloto falou sobre o seu futuro: “Não tenho um plano B. Minha intenção é continuar correndo na categoria, mas isso dependeria de encontrar um projeto que me motive a continuar dando meus 100 % em cada volta.”

O futuro de Sebastian Vettel segue indefinido e agora Pérez deve procurar outra corrida para seguir competindo. O anúncio pode significar a chegada de Vettel e até mesmo de Nico Hulkenberg que teve um bom desenvolvimento em pista com o time naquelas duas corridas disputadas no circuito de Silverstone.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo