ColunistasFórmula 1Post

Em comemoração aos 1000º GPs, Ferrari utiliza pintura especial

O GP da Toscana marca a milésima corrida de F1 que a Ferrari disputou. E nesta ocasião os carros vão estar com uma pintura especial. A equipe fundada por Enzo Ferrari competiu pela primeira vez no GP de Mônaco de 1950 e esteve em todas as temporadas desde o início da categoria.

É uma corrida emocionante para a equipe que vai realizar a conquista na pista de Mugello, circuito da Ferrari que nunca recebeu uma corrida antes.

O SF1000 será vinho, em uma homenagem à primeira pintura utilizada em um carro da Ferrari. Piero Ferrari, filho de Enzo Ferrari e agora o vice-presidente da empresa, disse: “O GP de número 1000º da Scuderia Ferrari é um marco muito importante, portanto, teve que ser marcado de uma maneira especial. É por isso que decidimos executar uma pintura única nos carros para este evento, com os SF1000 levando para a pista no circuito de Mugello na cor da Borgonha vista pela primeira vez no 125S, o primeiro carro a levar o nome Ferrari.

“Até mesmo a aparência dos números de corrida nos carros de Charles e Sebastian refletirá a tradição do passado, dando a impressão de serem pintados à mão na carroceria, enquanto os macacões dos pilotos também combinam com a cor do carro.”

Confira: Os pneus escolhidos pela Pirelli para o GP da Toscana

“É uma homenagem às nossas origens: ao nosso ponto de partida para a incrível história da Ferrari, caracterizada por um desejo sem fim de competir”, acrescentou.

Sebastian Vettel falou sobre este momento: “Será ainda mais um prazer comemorar este aniversário no Circuito de Mugello e porque, pela primeira vez nesta temporada, alguns espectadores poderão entar nas arquibancadas.”

“É uma pista muito boa e super técnica com boas variações e curvas muito exigentes. A pista deve se adequar melhor ao nosso carro, então esperamos poder entregar algo que agrade aos tifosi, tanto em casa quanto no circuito.”

SF1000 para o GP da Toscana em comemoração ao milésimo GP da Ferrari – Foto: Ferrari Media

Charles Leclerc, após ser perguntado sobre este momento, disse: “O circuito é realmente lindo e, além disso, estamos comemorando o milésimo GP da nossa equipe na Fórmula 1.”

“Será importante aproveitar ao máximo o tempo disponível da pista, pois nós não temos dados para começar. Esperamos dar um show para as pessoas que estão em casa e nas arquibancadas e voltar a somar bons pontos no campeonato”.

Charles Leclerc e Sebastian Vettel - Foto reprodução
Charles Leclerc e Sebastian Vettel – Foto reprodução

Bônus! 

Por conta da comemoração da Ferrari, a FIA vai utilizar o Safety Car vermelho durante o evento.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo