ColunistasJaguar I-PACE eTROPHYPost

Sérgio Jimenez e Cacá Bueno disputam título do Jaguar I-PACE eTROPHY

Assim como a Fórmula E, a Jaguar I-PACE eTROPHY retornará na próxima semana para cumprir a temporada 2019/2020 e definir o segundo campeão da categoria. A equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil é a atual campeã com Sérgio Jimenez e Cacá Bueno detém o vice-campeonato.

O time vai buscar o bicampeonato no circuito do Aeroporto de Tempelhof na Alemanha, a pista receberá sete corridas em uma sequência de nove dias a partir de 5 de agosto.

“Vamos lá para a Alemanha fazermos o nosso melhor e tentar trazer esse título novamente para o Brasil. Vamos ter esse final com sete corridas em nove dias, será incrível. Isso me lembra quando corri o Mundial de Kart e disputávamos até seis corridas no mesmo dia”, diz Jimenez, que subiu no pódio em 12 das 13 provas da história do eTROPHY.

Sérgio Jimenez e Cacá Bueno - Foto: (José Mário Dias)
Sérgio Jimenez e Cacá Bueno – Foto: (José Mário Dias)

O pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno falou sobre o retorno da categoria: “A definição do calendário é uma ótima notícia para honrar a grande história que o Jaguar I-PACE eTROPHY escreveu tão rapidamente nas pistas. O mais importante nesse momento foi ter havido essa definição e com certeza vamos lutar pelas vitórias em Berlim. Eu venci a única prova da categoria nessa pista, no ano passado, então vamos lutar para repetir essa história”.

Para tornar a etapa mais dinâmica a Fórmula E estabeleceu traçados diferentes para a competição e a Jaguar seguirá a programação.

Classificação do campeonato:

1 – Sérgio Jimenez – 57 pontos
2 – Simon Evans – 51 pontos
3 – Alice Powell – 28 pontos
4 – Mario Haberfeld – 16 pontos
5 – Takuma Aoki – 11 pontos
6 – Cacá Bueno – 8 pontos
7 – Manuel Cabrera – sem pontos

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo