AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Sensibilidade de Verstappen impulsiona recuperação da Red Bull na reta final da temporada

A leitura precisa do neerlandês ajudou a equipe a entender os limites do RB21 e a retomar o desempenho nas últimas corridas

Max Verstappen terminou o GP de Singapura na 2ª colocação, motivo de comemoração para a Red Bull “poder lutar pela vitória” no Circuito. O piloto tem ajudado a equipe para melhorar o RB21, motivo de várias reclamações do tetracampeão mundial. Com o feedback do piloto, o time conseguiu fazer algumas melhorias no equipamento, permitindo que ele briguem por melhores resultados na reta final da temporada.

A notável recuperação da equipe austríaca é observada com muita atenção. Após duas vitórias consecutivas, além de Verstappen do bom ritmo em Singapura, que rendeu mais um pódio para o competidor. Neste circuito o neerlandês não venceu, mesmo na temporada que dominou a Fórmula 1, essa prova foi um problema para a sua equipe.

“Poder lutar pela vitória aqui significa muito. Depois de Monza e Baku, foi muito diferente. Você nunca sabe até chegar lá. Conseguimos manter o ritmo certo desde a sexta-feira. Estávamos no ritmo certo na classificação. Foi muito, muito difícil decidir, e estávamos no ritmo certo na corrida”, comentou Laurent Mekies, chefe de equipe da Red Bull.

O time austríaco tem um histórico de recuperação da metade para o final da temporada. As últimas atualizações que implementaram no carro, responderam, dando mais confiança para o neerlandês nas últimas etapas. Verstappen é observado com cautela, especialmente pela dupla da McLaren, já que ele está em disputa direta pelo título de piloto com os competidores do time de Woking.

“Se você observar, terminamos a poucos segundos de George. Isso é uma boa notícia. Significa que o que desbloqueamos não é apenas específico para baixa pressão aerodinâmica. Não mudamos nossa abordagem. Continuaremos a encarar corrida por corrida. Continuaremos a aprender com as lições.”

Os melhores desempenhos da Red Bull, nestas últimas três provas aconteceram em circuitos muito diferentes, em Monza e Baku, as configurações de baixa pressão aerodinâmica eram requisitadas, enquanto em Singapura a configuração é oposta – com alta pressão aerodinâmica. O trabalho acende um alerta para essa fase final do campeonato para os rivais, mas aumenta a confiança da Red Bull para as próximas etapas.

“Acho que todos têm trabalhado muito duro em Milton Keynes, desde a primeira corrida até agora, e nunca desistiram de tentar explorar o potencial daquele carro. É justo dizer que o progresso nas últimas semanas tem sido espetacular”, acrescentou Mekies.

“E o mérito é de todos, mais uma vez, aqui na casa, eles nunca desistiram. O mérito é do Max, que, com sua sensibilidade, nos incentivou a explorar diferentes caminhos. E, finalmente, encontramos um caminho que nos permitiu um pouco de performance.”

“Não existe uma solução mágica. Então, houve um bom fluxo de atualizações. Houve diferentes maneiras de pilotar o carro.”

Restando seis etapas e três sprints até o final do campeonato, Verstappen está separado por 63 pontos de Oscar Piastri e 41 de Lando Norris.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.


Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Um Comentário

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading