A sexta-feira no Red Bull Ring marcou uma mudança importante na rotina de Max Verstappen: pela primeira vez desde sua chegada à Red Bull, em 2016, o tetracampeão mundial precisou lidar com a ausência de Gianpiero Lambiase, seu engenheiro de corrida de longa data.
Com Lambiase afastado por motivos pessoais e previsto para retornar no GP da Inglaterra, o comando no rádio ficou a cargo de Simon Rennie, engenheiro experiente que já trabalhou com nomes como Mark Webber, Daniel Ricciardo e Alex Albon desde que ingressou na equipe austríaca em 2013.
Apesar da mudança, Verstappen teve uma jornada sólida na Áustria, encerrando o TL1 na segunda colocação e o TL2 em terceiro. Ao fim do dia, o holandês comentou positivamente sobre a nova parceria temporária.
“É o que temos agora. Acho que até o momento, Simon tem ido muito bem. É claro que o conheço há muito tempo, e também trabalho com ele no simulador. Ele tem muita experiência, então foi realmente muito bom hoje. Ele foi direto e foi bom”, comentou
Embora o dia tenha transcorrido sem grandes incidentes, Verstappen reconheceu que o RB21 ainda não está no ponto ideal para o restante do fim de semana. O piloto relatou problemas de subesterço e desempenho abaixo do esperado em trechos curtos e longos.
“Foi um dia tranquilo, mas ainda falta ritmo. O carro apresentou bastante subesterço, então teremos que trabalhar para resolver isso tanto nas voltas rápidas quanto nos stints mais longos.”
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.