ColunistasFórmula 1Post

Seidl explica a dificuldade de Daniel Ricciardo com o MCL35M

Daniel Ricciardo apresentou um desempenho melhor no GP da Espanha, com o gás da etapa, muitos estavam confiantes que o australiano apresentaria um bom trabalho em Mônaco – onde a sua última vitória foi conquistada em 2018, mas as coisas aconteceram de forma bem diferente.

Enquanto observamos uma disparidade de desempenho entre Lando Norris e Daniel Ricciardo (56 pontos contra os 24 conquistados pelo australiano em cinco etapas, além dos dois pódios de Norris), muitos estão se perguntando, mas porque Ricciardo está enfrentando tanto problemas?

O chefe de equipe da McLaren, Andreas Seidl, respondeu: “Para guiar nosso carro neste momento, você precisa de um estilo de direção especial que não é natural para Daniel. É por isso que não é fácil para ele dar voltas e extrair o desempenho.”

“Nós simplesmente temos que continuar trabalhando juntos como uma equipe e manter a calma, continuar aprendendo. E fazer as coisas para que ele se adapte ainda mais ao nosso carro, porque tem potencial está aí. O que é positivo para ele é ver que Lando pode fazer isso.”

Ricciardo ainda não conseguir ir ao limite do carro. Nestes anos na Fórmula 1, o piloto já conhece o seu limite e o seu potencial, mas o MCL35M é completamente diferente, desta forma o piloto ainda não está conseguindo entregar a sua melhor performance.

LEIA MAIS: Raio-X do GP de Mônaco – As disputas do campeonato

A McLaren também está analisando as possibilidades que tem disponível para tornar este processo o mais natural possível e ajudar Ricciardo em sua adaptação.

Obviamente tem muita coisa para acontecer no campeonato, a Fórmula 1 ainda espera realizar um calendário com 23 corridas, apenas cinco delas foram disputadas.

“Neste momento é importante simplesmente deixar este fim de semana para trás junto com ele e simplesmente continuar nossa jornada em Baku. Acho que se você olhar para o início da temporada, demos bons passos em frente com ele”, acrescentou o chefe da McLaren.

A McLaren está disputando a terceira posição do campeonato diretamente com a Ferrari.

Em Mônaco Ricciardo não teve uma boa classificação e teve que lidar com a falta de aderência dos pneus em alguns momentos da prova.

Escute o nosso podcast sobre Mônaco

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo