Segundo Treino em Barcelona – Pré-Temporada 2017

Acho cedo de mais para afirmar que a Mercedes vai ser a equipe da temporada de 2017, mesmo sendo a favorita. Até porque ano passado os treinos em Barcelona mostraram um carro da Ferrari bem preparado para a temporada e que no final das contas não era nada daquilo que tínhamos visto nos treinos, a verdade absoluta, se posso dizer assim, vai demorar alguns dias para aparecer e acredito que somente nos treinos livres em Melbourne o martelo poderá ser batido.

O treino da manhã foi dominado pela Ferrari de Sebastian Vettel, enquanto o da tarde, a flecha de prata de Lewis Hamilton foi a mais veloz do grid. A Mercedes começou a sessão de treinos fazendo o uso da barbatana, mais Lewis anotou o tempo (1:21:765) mais rápido sem fazer o uso do apêndice no W08 e deu 73 voltas na pista. Logo atrás Vettel fez (1:21:878) 113s a mais que Hamilton. Quem não cria esperanças ao ver um carro da Williams em terceiro lugar? Toda a alma mais ingênua inclusive a minha consegue acreditar em um ano melhor para a Williams e para Felipe Massa, mais repito ainda é muito cedo para qualquer tipo de achismo. Massa acabou fazendo o terceiro melhor tempo (1:22:076) tempo esse anotado com os pneus macios. Massa até conseguiu ficar no topo da tabela por algum tempo, mais Hamilton e Vettel foram mais velozes que o brasileiro. Felipe e Sebastian foram os únicos que ultrapassaram a barreira das 100 voltas.

Fonte: @F1

Kevin Magnussen da Haas que sofreu um acidente no primeiro treino, após travar os pneus e raspar no muro de contenção, anotou o quarto melhor tempo no segundo treino (1:22:894), também usando os pneus macios.

O carro da Force India se manteve nos boxes na sessão da tarde, enfrentando problemas no sistema de exaustão do VJM10. Sérgio Pérez ficou incapacitado de dar mais voltas ficou apenas deu apenas 39 voltas, uma pena pois o mexicano acabou anotando o terceiro melhor tempo no treino da manhã. Ricciardo que mal conseguiu guiar o carro pela manhã, foi o primeiro a deixar os boxes quando o treino da tarde começou, logo após a Red Bull resolver o problema no sensor de bateria do seu carro, mas ficou apenas com o quinto melhor tempo (1:22:926), ainda enfrentou mais um problema na bateria do seu carro a tarde, que foram resolvidos rapidamente.

A McLaren não começou muito bem, a equipe acabou ficando parada nos boxes tentando resolver os problemas encontrados para o treino da tarde, o motor no carro de Fernando Alonso teve que ser trocado. Na segunda tentativa no treino do final do dia, tentou dar uma volta, mas acabou quebrando pela segunda vez, obrigando o espanhol a se arrastar para os boxes, mas a equipe logo conseguiu resolver os problemas e Alonso voltou para a pista, conseguindo finalmente dar algumas voltas, para ser mais exata o piloto deu 29 voltas na pista ao final do dia.

Os treinos em Barcelona continuam amanhã e não se apeguem aos resultados, tem muitas cartas ainda escondidas. 

Fonte: @F1

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.