ColunistaDestaquesFórmula 1Post

Segundo dia de testes da Pirelli em Abu Dhabi, Pietro Fittipaldi que testou com a Haas e George Russell termina na liderança

A Fórmula 1 agora encerra a sua temporada oficialmente, principalmente após os dois dias de testes de Pneus em Abu Dhabi, realizados no dia 3 e 4 de dezembro. Apesar de George Russell ter liderado o segundo dia no comando da Mercedes, as equipes podem realizar testes bem particulares.

Está foi uma boa oportunidade para os times compararem os pneus da temporada de 2019 e ter boas impressões sobre o composto que vai ser utilizado em 2020. O primeiro dia o foco esteve direcionado as voltas rápidas, enquanto no segundo dia as equipes trabalharam a simulação de corrida.

Foi possível observar uma melhora, especialmente com o pneu C5, composto que corresponde a goma mais macia. Para os pneus intermediários dessa escala é mais difícil dar um parecer certeiro logo de cara, por isso os dados que foram coletados nestes dois dias, vão ser analisados minuciosamente.

O time da Pirelli vai levar em consideração estimativa da melhora dos carros para o próximo ano e dependendo dos resultados, não é descartado a utilização dos pneus de 2019 para mais uma temporada, principalmente se as equipes enformarem o seu desejo.

Neste segundo dia, George Russell que estava testando pela Mercedes, liderou a sessão após anotar 1:37:204, com o pneu C5 de 2020, em contrapartida Charles Leclerc que esteve guiando o carro da Ferrari e ocupou a segunda posição, foi rápido com o composto C5 deste ano, após anotar 1:37:401. Os dois pilotos ultrapassaram a barreira das 100 voltas, mas Russell foi além conseguindo 145 voltas, pois o monegasco acabou batendo na curva 14 e encerrou o dia abaixo do planejado.

Lance Stroll ocupou a terceira posição com a Racing Point, acompanhado por Pierre Gasly e Carlos Sainz da McLaren. Esteban Ocon esteve mais uma vez com a Renault e fechou o dia na sexta posição.

Vale ressaltar o brasileiro Pietro Fittipaldi que testou com a Haas e melhorou os seus tempos mais ao final do treino, fechando na oitava posição, atrás de Alexander Albon da Red Bull. Antonio Giovinazzi foi o nono com a Alfa Romeo, enquanto Nicholas Latifi, piloto titular da Williams para 2020 e Roy Nissany dividiram o acento da Williams.  

Resultados do segundo dia

Resultado dos tempos combinados pelos dois dias

Etiquetas
Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Fechar