ColunistasFórmula 1

Sebastian Vettel recebe multa, por ter causado incidente no Q2 com balança da FIA

Sebastian Vettel se classificou para o Grande Prêmio do Brasil na segunda posição neste sábado (10), mas durante o Q2, ao ser chamado para realizar a pesagem, acabou desrespeitando os comissários, derrubando o cone e ainda por cima quebrou a balança que a FIA utiliza para a pesagem dos carros durante a sessão.

O alemão foi chamado para se esclarecer aos comissários. O clima em Interlagos provocava dúvidas durante a execução da sessão. Os pilotos tentavam aproveitar o máximo de pista seca para registrarem as suas voltas. Ao dar entrada no pit-lane, Vettel foi chamado pelos comissários e era nítida a sua decepção e pressa para se livrar da situação.

Vettel não queria desligar o motor, fazendo com que os dados coletados não fossem precisos, por conta da vibração durante a aferição. Os dados de telemetria foram verificados e após isso a punição pesou apenas no bolso, R$ 150 mil (25 mil euros) e uma advertência pelo incidente causado, sem afetar o grid de largada. 

A FIA possui dois equipamentos de verificação, portanto não vai afetar em nada o andamento de domingo. 

Foto de capa: @F1

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo