Sebastian Vettel recebe multa, por ter causado incidente no Q2 com balança da FIA

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

Sebastian Vettel se classificou para o Grande Prêmio do Brasil na segunda posição neste sábado (10), mas durante o Q2, ao ser chamado para realizar a pesagem, acabou desrespeitando os comissários, derrubando o cone e ainda por cima quebrou a balança que a FIA utiliza para a pesagem dos carros durante a sessão.

O alemão foi chamado para se esclarecer aos comissários. O clima em Interlagos provocava dúvidas durante a execução da sessão. Os pilotos tentavam aproveitar o máximo de pista seca para registrarem as suas voltas. Ao dar entrada no pit-lane, Vettel foi chamado pelos comissários e era nítida a sua decepção e pressa para se livrar da situação.

Vettel não queria desligar o motor, fazendo com que os dados coletados não fossem precisos, por conta da vibração durante a aferição. Os dados de telemetria foram verificados e após isso a punição pesou apenas no bolso, R$ 150 mil (25 mil euros) e uma advertência pelo incidente causado, sem afetar o grid de largada. 

A FIA possui dois equipamentos de verificação, portanto não vai afetar em nada o andamento de domingo. 

Foto de capa: @F1

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele espertou em mim o interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Fiz da RBR minha casa e meu carro favorito é a Kinky Kylie.