No último fim de semana começaram a aparecer algumas fotos de Sebastian Vettel no Brasil. O tetracampeão mundial de Fórmula 1 estava em Cuiabá, em Mato Grosso quando alguns fãs o avistaram e conseguiram algumas fotos.
Porém, a real viagem que Vettel realizou no Brasil, foi para conhecer a Amazônia. Engajado com causas socioambientais, Vettel já falou várias vezes do quanto o mundo precisa repensar os seus comportamentos relacionados ao meio ambiente.
A passagem por Cuiabá foi apenas um pequeno pulo, antes de embarcar para a Amazônia e conhecer mais da nossa floresta, bem como dos povos originários. Vettel gravou um vídeo para o Greenpeace explicando a viagem.
“Bom, Cuiabá é só uma parada rápida, porque o real propósito da viagem é obviamente é entrar no avião e ir para a Amazônia, realmente no coração da floresta. E nós estamos prestes a embarcar no avião para começar a nossa viagem, indo para dentro da Amazônia”, explicou Vettel.
“Estou muito empolgado, muito empolgado com este dia e com o que vem por aí. Estou aqui basicamente porque estou muito curioso é uma ótima oportunidade e graças ao Greenpeace, vamos realmente ter uma visão de dentro da Amazônia e visitar os povos indígenas no coração da floresta, ver como o tempo mudou o formato da floresta, a cara dela. Então são muitas perguntas que espero conseguir responder hoje.”
Pedimos pra ele contar pic.twitter.com/vcE6Q1d3VN
— Greenpeace Brasil (@GreenpeaceBR) October 29, 2024
Depois da visita realizada, Sebastian Vettel também publicou em seu Instagram um pouco da experiência que viveu nesta última segunda-feira (28).
“Minha primeira vez na Amazônia para conhecer os guardiões da floresta – os povos indígenas! Cacique Raoni Metuktire, um dos líderes indígenas mais importantes do mundo, e Cacique Megaron Txucarramãe me receberam. Aprendi sobre a importância de proteger seus direitos, sua terra e seu povo. Eles lutam pela sua identidade – a floresta amazônica. Ainda temos uma corrida para ganhar. Obrigado Greenpeace Brasil por tornar isto possível. Institutoraoni.”
O Greenpeace é uma organização não governamental (ONG) que atua na defesa do meio ambiente e da biodiversidade.
Vettel também deve dar um pulo em Interlagos neste fim de semana, aproveitando a realização do GP de São Paulo. O piloto é cotado para guiar o MP4/5b de Ayrton Senna, durante o sábado, 02 de novembro, quando será realizado uma homenagem ao piloto brasileiro. O carro em questão foi da conquista do bicampeonato de Senna em 1990,
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.