AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Sebastian Vettel faz visita a Amazônia e conhece povos originários em passagem pelo Brasil

Defensor da causa ambiental, Vettel se junta ao Greenpeace para conhecer Amazônia

No último fim de semana começaram a aparecer algumas fotos de Sebastian Vettel no Brasil. O tetracampeão mundial de Fórmula 1 estava em Cuiabá, em Mato Grosso quando alguns fãs o avistaram e conseguiram algumas fotos.

Porém, a real viagem que Vettel realizou no Brasil, foi para conhecer a Amazônia. Engajado com causas socioambientais, Vettel já falou várias vezes do quanto o mundo precisa repensar os seus comportamentos relacionados ao meio ambiente.

A passagem por Cuiabá foi apenas um pequeno pulo, antes de embarcar para a Amazônia e conhecer mais da nossa floresta, bem como dos povos originários. Vettel gravou um vídeo para o Greenpeace explicando a viagem.

“Bom, Cuiabá é só uma parada rápida, porque o real propósito da viagem é obviamente é entrar no avião e ir para a Amazônia, realmente no coração da floresta. E nós estamos prestes a embarcar no avião para começar a nossa viagem, indo para dentro da Amazônia”, explicou Vettel.

“Estou muito empolgado, muito empolgado com este dia e com o que vem por aí. Estou aqui basicamente porque estou muito curioso é uma ótima oportunidade e graças ao Greenpeace, vamos realmente ter uma visão de dentro da Amazônia e visitar os povos indígenas no coração da floresta, ver como o tempo mudou o formato da floresta, a cara dela. Então são muitas perguntas que espero conseguir responder hoje.”

Depois da visita realizada, Sebastian Vettel também publicou em seu Instagram um pouco da experiência que viveu nesta última segunda-feira (28).

“Minha primeira vez na Amazônia para conhecer os guardiões da floresta – os povos indígenas! Cacique Raoni Metuktire, um dos líderes indígenas mais importantes do mundo, e Cacique Megaron Txucarramãe me receberam. Aprendi sobre a importância de proteger seus direitos, sua terra e seu povo. Eles lutam pela sua identidade – a floresta amazônica. Ainda temos uma corrida para ganhar. Obrigado Greenpeace Brasil por tornar isto possível. Institutoraoni.”

O Greenpeace é uma organização não governamental (ONG) que atua na defesa do meio ambiente e da biodiversidade.

Vettel também deve dar um pulo em Interlagos neste fim de semana, aproveitando a realização do GP de São Paulo. O piloto é cotado para guiar o MP4/5b de Ayrton Senna, durante o sábado, 02 de novembro, quando será realizado uma homenagem ao piloto brasileiro. O carro em questão foi da conquista do bicampeonato de Senna em 1990,


O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo