Se prepare para o 2020 Antofagasta Minerals Santiago E-Prix, terceira etapa da Fórmula E

Este é o terceiro ano consecutivo que a capital chilena recebe uma etapa da Fórmula E, 2020 Antofagasta Minerals Santiago E-Prix. Assim como na temporada passada, são 24 carros percorrendo o Parque O’Higgins, o traçado sofreu algumas alterações para evitar acidentes e tornar a pista mais rápida.

Confira também o nosso Preview sobre o circuito: Preview Fórmula E, terceira Etapa será realizada em Santiago e Sam Bird voa para se manter em alta no Parque o’Higgins

Nas duas corridas disputadas em Santiago, foram dois vencedores diferentes, na prova de 2018 ocorreu a primeira dobradinha da história da categoria, onde o francês Jean-Eric Vergne da DS Techeetah conquistou a vitória de ponta a ponta, o alemão André Lotterer fechou em segundo.

Na prova de 2019 Sam Bird com a Envision Virgin Racing venceu, após largar da quarta posição, no pódio tivemos Pascal Wehrlein com a Mahindra Racing e Daniel Abt com a Audi Sport ABT Schaeffler, prova disputada com altas temperaturas.

Está será a terceira etapa da temporada 2019/20, na rodada dupla disputada em Diriyah, na Arabia Saudita, Sam Bird venceu a primeira prova, enquanto na segunda corrida Alexander Sims viu a bandeira quadriculada para a BMW i Andretti Motorsport; como Sam Bird venceu a prova da temporada passada ele já começa a prova confiante.

A disputa pretende ser boa, Sims chega em Santiago como líder do campeonato – “O objetivo em Santiago é manter o mesmo ritmo e nível de desempenho que tivemos em Diriyah. Mas honestamente será difícil já que estarei no Grupo 1 do treino classificatório. Será um grande desafio chegar a Super Pole” – declarou o piloto da BMW i Andretti Motorsport.

Confira o nosso Podcast da Fórmula E: BPCast § 80 | Preview da Etapa de Santiago do Chile da Fórmula E

Brasileiros

Os pilotos brasileiros estão presentes desde o início da categoria, Lucas Di Grassi que corre pela Audi Sports ABT Schaeffler, está preparado para o desafio deste final de semana; atualmente ele está na quinta colocação do campeonato e espera marcar os seus primeiros pontos em Santiago.

“Na última temporada, fui o piloto mais rápido na Super Pole com uma vantagem de meio segundo. Todos na nossa equipe estão altamente motivados e absolutamente prontos para começar o ano novo com um bom resultado. Desde o nosso pódio em Riad, sabíamos que com o e-tron FE06, temos novamente um carro que nos coloca na disputa por vitórias nesta temporada”, afirmou Di Grassi.

Participe do nosso Bolão: Bolão Fórmula E – 2020 Antofagasta Minerals Santiago E-Prix, venha participar do Bolão #FEnoBP

Felipe Massa da ROKIT Venturi Racing está em busca dos primeiros pontos nesta temporada. Está é a segunda temporada do piloto e em seu primeiro ano correndo o ePrix de Santiago não terminou a prova por conta de um incidente e agora espera ter um desempenho melhor.

“A pista mudou bastante, agora terá menos curvas que na temporada passada, é praticamente um circuito novo. É uma cidade que gosto, é um lugar especial, principalmente para os pilotos brasileiros, pois não temos um ePrix no Brasil e essa é a corrida que podemos considerar como nossa casa.”

O 2020 Antofagasta Minerals Santiago E-Prix será disputado neste sábado, 18 de janeiro, e terá a transmissão exclusiva no Brasil pela Fox Sports, a partir das 15h30. Confira os horários:

lll Podcast: Play in new window | Download (Duration: 55:50 — 38.5MB) | Embed

lll Assine: Apple Podcasts | Android | E-mail | Google Podcasts | Stitcher | Spotify| RSS | More

lll CONTATO

l Escreva para nós: contato@boletimdopaddock.com.br

l Nossas Redes Sociais: Twitter | Facebook | Instagram | Youtube

lll Feed do Boletim do Paddock: Feeds.Feedburner.com/DiznoBoletimque

Or subscribe with your favorite app by using the address below

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.