ColunistasDestaquesFórmula 2Post

Sargeant supera Iwasa e crava pole na França para a Corrida Principal da F2

Em batalha acirrada da classificação, Sargeant cuperou Iwasa, conquistando a sua segunda pole da temporada

Logan Sargeant conquistou a segunda pole com a Carlin na França, o piloto norte-americano e vice-líder do campeonato, encaixou uma boa volta e conseguiu superar Ayumu Iwasa para obter o direito de começar a corrida principal da Fórmula 2 na liderança.

A batalha foi intensa, os pilotos conseguiram melhorar as suas marcas, mesmo após uma bandeira vermelha repentina. Sargeant foi apenas 0s006 mais rápido de Iwasa, o adversário não teve tempo de abrir uma segunda volta rápida após a bandeira vermelha, precisando se contentar com 1m43s877.

Felipe Drugovich até disputou a ponta, mas foi empurrado para o quarto lugar. Ao menos na corrida principal o brasileiro vai começar a prova à frente de Théo Pourchaire. Enzo Fittipaldi estava apresentando uma boa performance, mas enfrentou problemas no motor e não participou dos últimos minutos de atividade. O brasileiro que guia pela Charouz foi empurrado para o décimo quarto lugar.

A classificação foi bem movimentada, com os pilotos

Saiba como foi a Classificação da Fórmula 2 na França

Meia hora após o encerramento do TL1 da Fórmula 1, os pilotos da Fórmula 2 entraram na pista para realizar a sua classificação e definição do grid de largada para as duas corridas do fim de semana. O asfalto seguia quente, principalmente por conta do calor que estava fazendo no traçado.

Com a pista liberada, os pilotos estavam trabalhando com os pneus macios. Novalak era o líder momentâneo da sessão quando anotou 2m15s514, mas os pilotos estavam preparando os pneus para encaixar uma volta rápida no traçado de Paul Ricardo.

Vips que começou o fim de semana liderando o TL1, marcava Pourchaire – o francês obteve 1m45s457, mas na sequência o piloto da Hitech obteve 1m44s960. Doohan saltou para a ponta com 1m44s953, enquanto Iwasa apareceu na terceira posição com 1m45s191. Fittipaldi surpreendia no sexto lugar com 1m45s456, mas Drugovich foi empurrado para o décimo segundo lugar anotando 1m45s703.

Beckmann foi acionado para substituir Hughes, pois o piloto da Van Amersfoort Racing testou positivo para o Covid-19. Merhi estava guiando mais uma vez pela Campos, pois Ralph Buschung ainda está se recuperando da lesão nas costas.

Os pilotos permaneceram na pista e na sexta volta com os pneus macios, Sargeant saltou para a ponta com 1m44s599, na sequência Iwasa registrou 1m44s721, com Pourchaire na terceira posição, pois Doohan teve a sua volta deletada por exceder os limites de pista na curva 12, recuando então para o quinto lugar.

Neste momento os dez primeiros eram: Sargeant, Iwasa, Pourchaire, Verschoor, Doohan, Vips, Fittipaldi, Drugovich, Lawson e Sato.

Nissany seria penalizado no grid de largada, perdendo quatro posições, por um total de duas infrações. O piloto retornou para a pista de maneira insegura e atrapalhou um adversário no traçado.

Os competidores começaram a retornar para o traçado quando restavam cerca de dez minutos para o encerramento da atividade. Fittipaldi deixou o carro parado no pit-lane com problemas no motor, enquanto ocupava o sétimo lugar na tabela de tempos.

Na sequência Dennis Hauger encostou o carro com problemas, provocando então a ativação de uma bandeira vermelha quando restavam cerca de 7m16s para o final.

Com a sessão reestabelecida, os tempos começaram a aparecer. Drugovich até saltou para a ponta com 1m44s241, mas na sequência foi superado. Iwasa apareceu na ponta com 1m43s877, seguido por Vesti, Doohan, Sargenat e Pourchaire. Fittipaldi caiu para a décima segunda posição.

Já com o cronômetro zerado, Drugovich saltou para o terceiro lugar, obtendo 1m44s031, mas na sequência Sargeant superou Iwasa, obtendo 1m43s871. Vesti então ficou com a terceira posição, enquanto Drugovich foi o quarto colocado.

A pole conquistada pelo piloto da Carlin, coloca Logan Sargeant na primeira posição da corrida do domingo, dividindo a primeira fila com Iwasa. Na prova Sprint Sargeant estará na décima posição.

A classificação terminou com uma confusão, pois alguns pilotos não conseguiram negociar muito bem as posições na pista e um espaço para abrir as suas voltas rápidas.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Adblock detectado

O BP É UM PORTAL INDEPENDENTE E OS ANÚNCIOS AJUDAM NA NOSSA MANUTENÇÃO, SE POSSÍVEL DESABILITE O SEU BLOQUEADOR DE ANÚNCIOS!!!