ColunistasDestaquesFórmula EPost

Sam Bird testa o carro da Jaguar pela primeira vez 

No começo desta semana, Sam Bird testou o I-TYPE 5 pela primeira vez. O carro da Jaguar para a temporada 202/21 será pilotado por Mitch Evans e pelo novo integrante do time, o britânico Sam Bird que deixou a Virgin logo após o Festival de Berlim. O teste aconteceu na Inglaterra.

O anúncio da troca de equipes deixou o mundo da Fórmula E surpreso, animado e cheio de perguntas. O piloto afirmou que já estava trabalhando nos simuladores e que é ótimo estar de volta a um carro de verdade.

Foto: (Divulgação Fórmula E)

A animação de Bird com as novas cores gera ainda mais expectativas: “Me senti muito orgulhoso de vestir o macacão da Jaguar esta manhã pela primeira vez e seguir os passos dos grandes pilotos que já competiram pela marca”.

Sobre o início dos trabalhos, Bird disse que “Estou me familiarizando com meus engenheiros e já construímos um ótimo relacionamento. Tem muitos nomes e caras novas e estou aproveitando cada reunião para conhecer todos eles”.

Um nome que o britânico conhece bem é Mitch Evans, seu novo companheiro de equipe: “Mitch e eu também temos passado um tempo juntos e estamos famintos para trazer mais sucesso para o time. Temos uma longa temporada pela frente, mas tivemos um bom começo e estamos ansiosos pelo lançamento do carro no mês que vem e pela pré-temporada em Valência”.

Sam Bird é um dos pilotos mais experientes da Fórmula E. Presente desde o início da competição, participou de todas as corridas da categoria e é o único piloto a vencer pelo menos uma corrida por temporada. O desembarque na Jaguar leva uma mala com 9 vitórias, 18 pódios, 5 poles e 5 voltas mais rápidas.

A dupla com Mitch Evans é considerada uma das mais fortes do grid e mostra que a Jaguar está apostando alto na briga pelo título de campeã. Será que vai? 

 

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading