ColunistasDestaquesFórmula EPost

Sam Bird completa o grid da Fórmula E no Race at Home Challenge

Em conferência online realizada hoje (30), a Fórmula E anunciou que seu grid estará completo para a próxima etapa do Race at Home Challenge, seu campeonato virtual. Isso porque Sam Bird era o único piloto oficial da categoria que ainda não havia se juntado ao grid. 

Seguindo as recomendações de isolamento, Bird se refugiou com sua família em um lugar onde o sinal da internet não suporta a participação em jogo como o rFactor 2. Para isso, a Fórmula E e a Envision Virgin, equipe do piloto, instalaram cerca de 125 metros de cabos ao redor da casa de Sam para que ele pudesse participar da competição. 

O piloto revelou ainda que a Virgin está considerando as corridas virtuais como uma oportunidade e todos trabalham como se fosse uma competição real tendo diversas reuniões e analisando dados. Bird considera uma desvantagem ter ficado duas rodadas de fora porque é preciso muito treino para se manter no nível dos pilotos de simulador profissionais, incluindo seu substituto Nick Cassidy, que ficou em segundo lugar na etapa passada. O britânico contou que ele e seu companheiro de equipe, Robin Frijns, estão aprendendo bastante com Cassidy, já que ele é quem tem mais experiência com simuladores.

A quarentena está fazendo muito bem para Sam Bird, ele está seguindo uma dieta vegana e participando de corridas de longa distância com outros pilotos britânicos para arrecadar fundos de combate ao COVID-19. 

Foto/Reprodução da Press Conference

O CEO da Fórmula E Jamie Reigle afirmou que o retorno do público em relação ao campeonato virtual está sendo tão positivo que a categoria considera continua-lo de alguma forma. Reigle falou ainda sobre o sistema de “dois anos” de desenvolvimento do powertrain, quando questionado se esse método poderia ser adotado como um padrão para o  desenvolvimento de equipamentos na Fórmula E para as próximas temporadas, o executivo afirmou que ainda não tem como afirmar, pois é preciso avaliar os resultados obtidos e conversar com as equipes.

Simona de Silvestro vai participar do Race at Home na categoria “Desafiantes” como convidada. A piloto de testes da Tag Heuer Porsche soube ontem, quarta-feira, que representaria a equipe. Simona afirmou estar muito animada para manter os bons resultados da Porsche que conquistou um terceiro lugar com Andre Lotterer na corrida-teste e a vitória entre os Desafiantes com Joshua Rogers, mas admitiu que não esperava que sua primeira corrida pela equipe fosse virtual.

Entre os convidados para a categoria “Desafiantes” também estarão Albert Rivera, mais jovem atleta a disputar as olimpíadas paralímpicas e Axel La Flamme – campeão de karts elétricos.

A segunda etapa do Race at Home será disputado nesse sábado em um circuito inédito batizado de Electric Docks e será transmitido às 11h30 pelas redes sociais oficiais da Fórmula E. 

 

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading