AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Sainz se despede da Ferrari com homenagem emocionante ao lado do pai em Fiorano

Deixando a Ferrari para defender a Williams no próximo ano, time italiano realiza homenagem especial, permitindo que pai e filho possam dividir pista guiando um Fórmula 1

Nesta última terça-feira (17) a Ferrari organizou uma despedida para Carlos Sainz e sua família, sendo uma forma muito especial de agradecer o tempo que o piloto espanhol passou com eles. No início da manhã em Fiorano, pai e filho guiaram carros da equipe italiana.

Em Abu Dhabi, o clima era de despedida, pois Sainz disputou a sua última prova pela Ferrari. Na terça-feira pós-GP, o competidor já estreou na Williams, acompanhando o time de Grove durante a sessão de pós-temporada.

No entanto, a Ferrari disponibilizou o F1-75 de 2022, para que os dois completassem algumas voltas. Sainz ficou emocionado ao ver o pai guiar o carro que foi utilizado durante a sua primeira vitória na Fórmula 1.

Após um primeiro briefing, para alinhar o que seria realizado naquele dia, os carros foram ligados e às 9h45, foi a vez de Carlos Sainz Senior entrar na pista e fazer a sua estreia pela Ferrari. O piloto é multicampeão de rali, logo encontrou o seu ritmo guiando o equipamento, completando várias voltas com um tempo consistente.

Depois que o pai estava confortável no carro, a Ferrari também liberou o piloto de 30 anos para completar algumas voltas.

Ao longo da passagem de Sainz com a equipe de Maranello, o espanhol completou 88 corridas, vencendo quatro provas e obtendo seis poles, além de 25 pódios. Foram registrados 900,5 pontos com a Ferrari.

Antes de finalizar a bateria de homenagens, a dupla trocou o carro de 2022, pelo 735 LM, carro que correu a Mille Miglia com Piero Taruffi e nas 24 Horas de Le Mans, pilotado por Harry Schell e Maurice Trintignant, sendo um equipamento de 1955.

O dia em Fiorano foi marcado pela presença de Charles Leclerc e Frédéric Vasseur, que acompanharam a movimentação na pista.


O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo