Doriane Pin terá jornada dupla no próximo ano, a pilota francesa apoiada pela Mercedes disputará a F1 Academy e a FRECA. A informação foi divulgada pelo time alemão nesta quarta-feira (18).
Com as equipes de Fórmula 1 comunicando quais pilotas vão representá-las no grid, a Mercedes optou por seguir com a mesma formação que tinha definido para este ano. A francesa de 20 anos conquistou ao longo desse campeonato na F1 Academy três vitórias, quatro poles e cinco pódios, encerramento a temporada como vice-campeã.
Para impulsionar ainda mais a sua carreira, preparando Pin para novos desafios, a pilota vai combinar a sua temporada na F1 Academy, com o campeonato de Fórmula Regional da Alpine, além de participar de algumas etapas no Campeonato Regional de Fórmula do Oriente Médio.
A jornada de Pin será bem semelhante a que a competidora enfrentou em 2024, para aumentar o seu contato com carros de fórmula.
“Estou animada para continuar esta jornada junto com a Mercedes, e as Iron Dames no próximo ano. Após me tornar vice-campeã da F1 Academy, na minha temporada de estreia, estou extremamente motivada para buscar o título de pilotos em 2025. Vou me esforçar muito para melhorar ao longo do inverno e espero poder aproveitar uma temporada ainda mais forte no próximo ano”, afirmou Pin.
LEIA MAIS: Campeã da F1 Academy de 2024 receberá aporte financeiro para correr na GB3 no próximo ano
Gwen Lagrue, consultora de desenvolvimento de pilotos da Mercedes, afirmou: “Doriane teve uma primeira temporada muito bem-sucedida nos monopostos. Fazer a troca de carros GP e de endurance, nunca é fácil, pois tanto o estilo de pilotagem quanto o conjunto de habilidades necessárias são diferentes. Ela lidou bem com essa mudança, alcançando sucessos em vários campeonatos e competindo fortemente na F1 Academy”.
“Ela obteve alguns sucessos notável e terminar em segundo lugar no geral em sua primeira temporada na categoria é uma conquista excelente. Considerando o progresso que ela teve neste ano e a experiência que tem agora, estamos confiantes que Doriane pode lutar pelo título da F1 Academy em 2025. Nós juntos com a Iron Dames, estamos ansiosos para apoiá-la enquanto ela faz isso e ansiosos por um ano de sucesso pela frente”, seguiu.
Na F1 Academy, Doriane Pin representará não apenas a Mercedes, mas a Prema.
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.