AutomobilismoColunistasDestaquesF1 AcademyFórmula 1Post

Doriane Pin retorna à F1 Academy com Mercedes e assume desafio na FRECA

Para dar continuidade a sua preparação guiando carros de fórmula, Mercedes repete a dose e terá Pin disputando F1 Academy e FRECA no próximo ano

Doriane Pin terá jornada dupla no próximo ano, a pilota francesa apoiada pela Mercedes disputará a F1 Academy e a FRECA. A informação foi divulgada pelo time alemão nesta quarta-feira (18).

Com as equipes de Fórmula 1 comunicando quais pilotas vão representá-las no grid, a Mercedes optou por seguir com a mesma formação que tinha definido para este ano. A francesa de 20 anos conquistou ao longo desse campeonato na F1 Academy três vitórias, quatro poles e cinco pódios, encerramento a temporada como vice-campeã.

Para impulsionar ainda mais a sua carreira, preparando Pin para novos desafios, a pilota vai combinar a sua temporada na F1 Academy, com o campeonato de Fórmula Regional da Alpine, além de participar de algumas etapas no Campeonato Regional de Fórmula do Oriente Médio.

A jornada de Pin será bem semelhante a que a competidora enfrentou em 2024, para aumentar o seu contato com carros de fórmula.

“Estou animada para continuar esta jornada junto com a Mercedes, e as Iron Dames no próximo ano. Após me tornar vice-campeã da F1 Academy, na minha temporada de estreia, estou extremamente motivada para buscar o título de pilotos em 2025. Vou me esforçar muito para melhorar ao longo do inverno e espero poder aproveitar uma temporada ainda mais forte no próximo ano”, afirmou Pin.

LEIA MAIS: Campeã da F1 Academy de 2024 receberá aporte financeiro para correr na GB3 no próximo ano

Gwen Lagrue, consultora de desenvolvimento de pilotos da Mercedes, afirmou: “Doriane teve uma primeira temporada muito bem-sucedida nos monopostos. Fazer a troca de carros GP e de endurance, nunca é fácil, pois tanto o estilo de pilotagem quanto o conjunto de habilidades necessárias são diferentes. Ela lidou bem com essa mudança, alcançando sucessos em vários campeonatos e competindo fortemente na F1 Academy”.

“Ela obteve alguns sucessos notável e terminar em segundo lugar no geral em sua primeira temporada na categoria é uma conquista excelente. Considerando o progresso que ela teve neste ano e a experiência que tem agora, estamos confiantes que Doriane pode lutar pelo título da F1 Academy em 2025. Nós juntos com a Iron Dames, estamos ansiosos para apoiá-la enquanto ela faz isso e ansiosos por um ano de sucesso pela frente”, seguiu.

Na F1 Academy, Doriane Pin representará não apenas a Mercedes, mas a Prema.


O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo