AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Saída de Oakes da Alpine gera polêmica e Briatore classifica rumores como “totalmente falsos”

Rumores apontavam que a saída de Oakes da Alpine foi motiva por conta da repentina troca de pilotos

A Alpine pegou todo mundo de surpresa sobre a saída repentina de Oliver Oakes do cargo de chefe de equipe. A notícia foi acompanha de várias especulações sobre o que motivou essa tomada de decisão, inclusive que ela tinha relação por conta de um desentendimento com Flávio Briatore.

Oakes assumiu o cargo em agosto do ano passado, quando Bruno Famin deixou o time. Foi ainda no ano passado que Briatore retornou ao time como consultor executivo e ficou responsável por auxiliar a equipe com novas contratações, ficando principalmente ligado na movimentação do mercado de pilotos.

O anúncio não era esperado, pois a Alpine dava indícios que uma substituição aconteceria apenas no âmbito dos pilotos – com Franco Colapinto assumindo o lugar de Jack Doohan.

Essa alteração imediata de pilotos, supostamente, gerou um desentendimento entre Oakes e Briatore, mas para afastar o que foi comentado na mídia nas últimas horas, o italiano deu uma resposta sobre a movimentação na Alpine.

“Muito foi dito nas últimas 24 Horas, associado incorretamente a decisão de Oli renunciar um suposto desentendimento, ou que compartilhávamos pontos de vista diferentes”, comentou Briatore através de um comunicado oficial.

“Isso é totalmente falso e está longe da verdade. Eu e Oli temos um relacionamento muito bom e tínhamos ambições de longo prazo para levar essa equipe para frente juntos”, seguiu.

“Respeitamos o pedido de demissão de Oli e, portanto, aceitamos sua demissão. Os motivos não estão relacionados à equipe e são de natureza pessoa.”

“Continuarei a me envolver cada vez mais com a equipe, juntamente com a forte gestão que já temos. Trabalhamos duro para melhorar nossa posição nesta temporada e nos preparar para 2026.”

Após deixar o cargo, Oakes também emitiu uma declaração para a imprensa.

“Foi um privilégio liderar todos em Enstone, que equipe, que lugar. É uma decisão pessoal minha me demitir. O Flávio tem sido como um pai para mim, sempre me apoiando desde que assumi o cargo, além de me dar a oportunidade. Todos estão prontos para 2026 e onde esse sonho merece estar. Eu acredito em Enstone.”

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo