ColunistasDestaquesNascarPost

Ryan Blaney domina etapa de Martinsville e garante vaga na final da NASCAR Cup Series

Denny Hamlin bem que tentou, mas a vaga por pontos ficou para William Byron

A eficiência e a regularidade foram decisivas para definir os últimos classificados para a decisão da NASCAR Cup Series. Ryan Blaney aproveitou o bom desempenho e não deu chances aos rivais para garantir sua vaga na briga pelo título com uma vitória categórica no circuito de Martinsville.

O piloto da Penske teve um duelo praticamente direto com Denny Hamlin pela vitória que garantiria a última vaga na final, mas o ritmo do Ford Mustang número 12 foi mais eficiente, mesmo com outros pilotos indo para estratégias diferentes e Blaney escalou o pelotão até a liderança faltando 23 voltas para o fim, superando Aric Almirola (em sua penúltima corrida na carreira regular) e conquistou a vitória.

Hamlin até tentou, mas não conseguiu nem alcançar Almirola na segunda posição. Para se classificar, o piloto da Joe Gibbs precisava que William Byron terminasse fora dos 20 primeiros. No entanto, o piloto da Hendrick fez uma corrida discreta, mas com desempenho suficiente para terminar na 13ª posição, que lhe garantiu a última vaga entre os finalistas e deixando o piloto da Joe Gibbs de fora.

Outros três postulantes dos playoffs, Martin Truex Jr, Chris Buescher e Tyler Reddick passaram longe de ter um desempenho competitivo para brigar pela vitória e ficaram pelo caminho. Christopher Bell e Kyle Larson também tiveram provas discretas, mas como já estavam classificados, não estavam em perigo. Ainda assim, ambos garantiram um lugar no top-10 para ratificar a vaga.

A corrida teve alguns acidentes, principalmente entre o fim do segundo estágio e começo do terceiro, característica comum na pista de meia milha. Inclusive, o momento mais curioso da corrida foi o problema no safety car durante um período de bandeira amarela, sendo necessária a substituição do veículo.

A temporada 2023 da NASCAR Cup Series chega ao fim no próximo domingo, com a corrida que define o título sendo realizada no circuito oval de uma milha na cidade de Phoenix. Quem chegar à frente entre Blaney, Bell, Byron e Larson será o campeão deste ano.

Top-10 da etapa de Martinsville:

1 – Ryan Blaney (Penske-Ford)
2 – Aric Almirola (Stewart-Haas/Ford)
3 – Denny Hamlin (Joe Gibbs/Toyota)
4 – Chase Briscoe (Stewart-Haas/Toyota)
5 – Joey Logano (Penske/Ford)
6 – Kyle Larson (Hendrick/Chevrolet)
7 – Christopher Bell (Joe Gibbs/Toyota)
8 – Chris Buescher (RFK/Ford)
9 – Austin Cindric (Penske/Ford)
10 – Todd Gilliand (Front Row/Ford)

Classificados para a final: Ryan Blaney, Christopher Bell, Kyle Larson e William Byron

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo