ColunistasDestaquesNascarPost

Ryan Blaney desencanta em 2024 com vitória categórica em Iowa

Na estreia do oval de uma milha na NASCAR Cup Series, piloto da Penske dominou a prova e garantiu primeira vitória no ano

Na estreia do circuito de Iowa na NASCAR Cup Series, Ryan Blaney teve uma performance digna de campeão, como atual detentor do título da divisão principal, e conquistou sua primeira vitória na atual temporada, confirmando seu papel de defensor do caneco nos playoffs da categoria.

Blaney tinha um dos carros mais competitivos do grid e confirmou isso liderando 201 das 350 voltas e vencendo o primeiro estágio. O principal oponente ao longo da corrida foi Kyle Larson, vencedor do segundo segmento, com ambos se revezando na ponta nos primeiros dois terços de prova.

No entanto, a corrida de Larson acabou no começo do terceiro estágio, quando foi envolvido em um toque com Daniel Suarez e acabou envolvendo também Denny Hamlin. O piloto da Hendrick perdeu mais de 30 voltas e terminou na 34ª posição.

Na parte final, outros dois pilotos da Hendrick tentaram se aproximar de Blaney. William Byron e Chase Elliott tentaram aproveitar o tráfego para descontar a vantagem e aproveitar uma oportunidade. No entanto, o atual campeão da Cup estava soberano na Terra do Milho nos EUA e não permitiu chances aos rivais.

Na briga pelos playoffs, a disputa na zona de corte segue dramática. Joey Logano chegou em sexto e se aproximou da zona de classificação, ficando a seis pontos de Bubba Wallace, o último daqueles que entrariam por tentos. Por outro lado, Kyle Busch teve problemas de suspensão e abandonou, perdendo pontos e se distanciando da vaga por pontos.

A próxima etapa da NASCAR Cup Series será no próximo domingo no circuito de New Hampshire.

Top-10 da etapa de Iowa:

1 – Ryan Blaney (Penske/Ford)
2 – William Byron (Hendrick/Chevrolet)
3 – Chase Elliott (Hendrick/Chevrolet)
4 – Christopher Bell (Joe Gibbs/Toyota)
5 – Ricky Stenhouse Jr (JTG Daugherty/Chevrolet)
6 – Joey Logano (Penske/Ford)
7 – Josh Berry (Stewart-Haas/Ford)
8 – Alex Bowman (Hendrick/Chevrolet)
9 – Daniel Suarez (Trackhouse/Chevrolet)
10 – Brad Keselowski (RFK/Ford)

Classificação da temporada regular (após 16 de 26 etapas):

Classificados por vitória: Kyle Larson, Denny Hamlin e William Byron (3); Christopher Bell (2); Chase Elliott, Tyler Reddick, Ryan Blaney, Brad Keselowski, Daniel Suárez e Austin Cindric (1)

Classificação por pontos: (diferença em relação à zona de corte)

Martin Truex Jr +122
Ross Chastain +71
Ty Gibbs +70
Alex Bowman +66
Chris Buescher +27
Bubba Wallace +6

Joey Logano -6
Kyle Busch -31
Chase Briscoe -44
Todd Gilliland -97

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo