Os últimos rumores que circulam no paddock, apontam a saída de Christian Horner da Red Bull, podendo se tornar chefe de equipe da Ferrari no futuro.
O inglês está no comando da equipe austríaca desde 2005, acompanhando a chegada da Red Bull ao grid. Sob seu comando o time obteve seis mundiais de construtores e oito títulos de pilotos.
Desde o ano passado, é comentada a saída de Horner da Red Bull. O chefe de equipe esteve envolvido em uma investigação de assédio; além disso, outros atritos dentro da equipe envolvendo a demissão de Daniel Ricciardo e a promoção de Liam Lawson, também motivaram as especulações sobre ele permanecer no cargo de liderança.
Às vésperas do GP da Espanha, com vários relatos sobre a sua partida da Red Bull e uma abordagem da Ferrari, Horner afirma estar comprometido com os taurinos.
“Olha, quero dizer, é claro, é sempre lisonjeiro estar associado a outras equipes, mas meu comprometimento, é 100% com a Red Bull – sempre foi e certamente será no longo prazo”, comentou.
“Há muita especulação, sempre neste ramo, pessoas vindas para cá, indo para lá, sei lá o quê. Acho que as pessoas da equipe sabem exatamente qual é a situação. Meu italiano é pior do que o inglês de Flavio [Briatore]. Então, como isso poderia funcionar?”
Desde o início de 2023, a Ferrari está sob o comando de Frédéric Vasseur. Em sua primeira temporada à frente da equipe, o francês levou a escuderia ao terceiro lugar no Mundial de Construtores, conquistando o vice-campeonato no ano seguinte, atrás da campeã McLaren.
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

