ColunistasExtreme EPost

Rosberg X Racing aproveita azar dos rivais para vencer prova na Sardenha

Neste fim de semana a Exteme E disputou a penúltima prova da temporada, o Island X-Prix, na Sardenha, Itália. A dupla formada por Molly Taylor e Jonah Kristofersson que são da equipe Rosberg X Racing, venceram mais uma vez. Está é a terceira vitória do time na temporada.

A dupla que é chefiada por Nico Rosberg se aproveitou dos problemas mecânicos apresentados pelas duplas da X44 – time de Lewis Hamilton – e dos enfrentados pela Chip Ganassi para vencer mais uma prova. Sébastien Loeb e Cristina Gutiérrez se destacaram em performance durante todo o fim de semana, pois lideraram o treino livre e as duas sessões classificatórias, mas na prova final, novas questões os impediram de terminar a corrida.

Na primeira semi-final que foi feita no domingo, a X44 foi acometida por um incidente nos primeiros metros, Gutiérrez que guiava o carro da equipe, foi tocada por Tommy Hansen, sendo manda diretamente para às árvores, onde eles ficaram impossibilitados de seguir.

A chuva atacou durante a final, onde além da equipe X44 e a RXR, a dupla da Ganassi, a equipe de Jenson Button (JBXE) e a Abt Cupra XE se enfrentaram. Loeb fez uma boa largada, para assumir a liderança, mas a suspensão do seu carro quebrou pouco depois. A Ganassi assumiu a liderança, mas uma falha da suspensão e também deixou a dupla pelo caminho.

Com isso Kristoffersson assumiu a liderança da corrida. A equipe JBXE ainda teve que se arrastar, para superar a Ganassi e ficar com a terceira posição. Desta forma o segundo lugar sobrou para Abt Cupra.

No fim de semana também tivemos o forte acidente de Stéphane Sarrazin, da Veloce Racing, com a passagem em um trecho bem acidentado da pista, o carro capotou algumas vezes, mas o piloto não sofreu nenhum problema.

Molly Taylor também capotou durante o fim de semana, mas a pilota conseguiu cair em cima das quatro rodas e se manter na competição.

Os times seguem reclamando sobre as quebras dos carros, principalmente em algumas manobras mais ousadas. A X44 parece que sempre tem uma questão para lidar com o carro durante o fim de semana.

Próximo do encerrando da temporada, a RXR lidera com 129 pontos. O próximo xPrix será o Jurássico, disputado no Reino Unido no dia 19 de dezembro.

Campeonato

  1. Rosberg X Racing (Johan Kristoffersson / Molly Taylor) 129 pontos
  2. X44 (Sébastien Loeb / Cristina Gutiérrez) 113 pontos
  3. Andretti United Extreme E (Timmy Hansen / Catie Munnings) 93 pontos
  4. JBXE (Kevin Hansen / Mikaela Åhlin-Kottulinsky) 92 pontos
  5. ABT CUPRA XE (Mattias Ekström / Jutta Kleinschmidt) 83 pontos
  6. ACCIONA | Sainz XE Team (Carlos Sainz Snr. / Laia Sanz) 78 pontos
  7. SEGI TV Chip Ganassi Racing (Kyle Leduc / Sara Price) 63 pontos
  8. Veloce Racing (Stéphane Sarrazin / Emma Gilmour) 60 pontos
  9. XITE ENERGY RACING (Oliver Bennett / Christine Giampaoli Zonca) 55 pontos
Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo