Ricky Taylor é o novo piloto da Penske para 2018 • BP • Boletim do Paddock

Ricky Taylor é o novo piloto da Penske para 2018

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

A Penske confirmou nesta quarta-feira, 11, a contratação de Ricky Taylor como piloto para a temporada 2018 do Weathertech Sportscar. Taylor será companheiro de Hélio Castroneves no segundo Acura ARX-05 DPi. O primeiro carro será comandado por Juan Pablo Montoya e Dane Cameron.

Para Daytona e Sebring, a equipe chamou Graham Rahal e Simon Pagenaud. Com a contratação de Ricky, a Wayne Taylor Racing não definiu quem será seu substituto.“Foi uma grande experiência ter a chance de testar um carro de Indy com o Team Penske, mas para receber um telefonema de Roger Penske oferecendo a oportunidade para dirigir um de seus carros de corrida em tempo integral, bem, isso é uma oportunidade de mudança de vida”, disse Taylor.

“Tivemos muito sucesso no Campeonato SportsCar Weathertech IMSA as últimas temporadas com a equipe do meu pai, incluindo Daytona e o Campeonato deste ano.”

“Eu estou definitivamente pronto para o próximo desafio na minha carreira e eu não poderia estar mais animado para se juntar ao Team Penske e trabalhar com Helio, Juan e Dane”.

Roger Penske fala sobre a temporada brilhante que Taylor teve em 2017. “Ricky vai ajudar nossa equipe crescer e se desenvolver”, disse. “Ricky teve uma temporada fenomenal em 2017.

“Ele traz uma grande experiência em protótipos e seu conhecimento dos carros, as pistas de corrida e da série será um grande benefício para a nossa equipe.”

“Ter essa experiência, juntamente com o pedigree vencedora de Helio, Juan e Dane, oferece uma grande plataforma para o programa Acura na próxima temporada.” Finalizou.

Fonte: Bongasat.com.br/ricky-taylor-e-o-novo-piloto-da-penske-para-2018

Fernando Rhenius

Catarinense de Itajaí. Começou a cobrir o universo Le Mans em 2009, quando criou o bongasat.com.br. Desde 2013, é editor de automobilismo e literatura do portal Vavel Brasil. Corrida tem que ser longa, passando das 4 horas de duração. Também nutre uma paixão por literatura fantástica e terror. Seja Stephen King, H.P. Lovecraft ou Edgar Alan Poe, o importante é sentir medo. Se arrisca de vez em quando no automobilismo virtual, sempre com protótipos e carros GT.