ColunistasFórmula 1Post

Ricciardo testa positivo para o Covid-19, mas tem chances de competir no GP do Bahrein

A McLaren confirmou nesta tarde de sexta-feira (11) que Daniel Ricciardo testou positivo para o Covid-19. O piloto estava com suspeita de intoxicação alimentar, mas realizou testes de Covid-19 de forma recorrente.

O australiano se sentiu mal na quarta-feira, como os sintomas permanecerem, Lando Norris assumiu o MCL36 na quinta-feira. Ricciardo foi liberado dos testes de quinta e sexta-feira pois não tinha se recuperado, desta forma o piloto inglês fez mais um dia completo de testes pela equipe Papaya.

Nesta sexta-feira após o encerramento do segundo dia da pré-temporada no Bahrein, a McLaren informou que o PCR realizado por Ricciardo forneceu o resultado positivo. O piloto está isolado no hotel seguindo os protocolos locais.

“Sob estas determinações, Daniel será liberado a tempo para o GP do Bahrain de Fórmula 1 do próximo fim de semana. Daniel já está começando a se sentir melhor e desejamos que ele tenha uma rápida recuperação”, informou o comunicado da McLaren.

Para todos os pilotos os testes de pré-temporada são importantes. Por conta da mudança drástica dos novos regulamentos, os pilotos estão em fase de adaptação, tentando compreender os novos carros.

No Bahrein, a McLaren enfrentou um problema nos freios, prejudicando parte do seu tempo em pista na quinta-feira. Lando Norris encontrou dificuldade para guiar o carro e foi mostrado várias vezes pela transmissão fugindo do traçado ideal ao extravasar os limites de pista tentando controlar o MCL36.

Ricciardo já está vacinado, algo que se tornou uma norma obrigatória para circular no paddock da Fórmula 1. Se ele conseguir um teste negativo até o final da semana poderá participar das atividades de mídia e assumir o MCL36 no primeiro treino livre, que representa o início das atividades para o GP do Bahrein.

“Melhor nesta semana do que na próxima. É uma pena perder os testes, mas estou começando a me sentir melhor. Vou ficar isolado e me concentrar apenas no próximo fim de semana. Muito obrigado a Lando e a McLaren pelo trabalho pesado, devo algumas cervejas (leite ao Lando). Agradeço os votos de melhoras de todos”, disse Ricciardo em seu Twitter.

Norris por fim terá um terceiro dia de contato com o carro neste sábado, encerrando a participação da McLaren no Bahrein.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading