Daniel Ricciardo participará da abertura do campeonato, o piloto da McLaren obteve um teste negativo de Covid-19, depois de testar positivo na última semana. O piloto estava isolado, mas com os novos resultados estará liberado para competir neste fim de semana
O australiano não estava se sentindo bem desde o início dos testes de pré-temporada no Sakhir. Enquanto se recuperava, Ricciardo testou positivo para o Covid-19, desta forma manteve-se em isolamento. Lando Norris realizou a coleta de dados para a equipe durante os três dias de atividade.
Para retornar às pistas, Ricciardo necessitava de um teste negativo. O time confirma que o piloto obteve uma sequência de testes negativos, portanto poderá disputar o GP do Bahrein normalmente.
“A McLaren confirma que depois de testar positivo para o Covid-19 na última semana, Daniel Ricciardo agora testou negativo diversas vezes e vai retornar ao paddock nesta quinta-feira (17) para disputar o GP do Bahrein deste fim de semana. Daniel está se sentindo melhor a cada dia e se recuperou em isolamento seguindo as regras locais do Bahrein”, informou a McLaren por meio de comunicado.
Update from the team on @DanielRicciardo. ⬇️ pic.twitter.com/rDqeYRlf6P
— McLaren (@McLarenF1) March 16, 2022
A McLaren não precisará de um piloto reserva assumindo o comando do MCL36. Riccardo terá as sessões de treino livre de uma hora para se acostumar ao carro, se preparando para disputar a primeira prova do ano. O time espera ter resolvido os problemas nos freios para que não sofra com nenhuma questão em pista.