ColunistaDestaquesFórmula 1Post

Ricardo Divila, projetista da Copersucar Fittipaldi, faleceu aos 74 anos

O grande projetista Ricardo Divila, faleceu na noite de sexta-feira (24), na França. O brasileiro ganhou um grande destaque com o projeto da equipe Copersucar da Fórmula 1, mas ao longo de sua vida foram mais de 100 projetos com a sua participação. 

Divila estava lutando contra um câncer no pâncreas e recentemente havia sofrido um AVC, o que levou a internação na última segunda-feira. O falecimento foi confirmado por David Luff, engenheiro que era responsável pelo projeto dos carros da Copersucar Fittipaldi. 

Ricardo Divila era engenheiro aeronáutico, formado pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI). O projetista foi convidado por Wilson Fittipaldi para desenhar os carros da Copersucar Fittipaldi, os carros da equipe carregavam a sigla FD de Fittipaldi Divila. 

O brasileiro foi para a Europa quando as atividades da Copersucar se encerraram, desta forma a sua carreira foi se expandindo e assim trabalhou na Ligier, Minardi e Fondmetal. Nos anos 90, Divila passou a prestar serviços para equipes que disputaram as 24 Horas de Le Mans. Durante os últimos anos ele esteve trabalhando no setor de competições da Nissan.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados