O grande projetista Ricardo Divila, faleceu na noite de sexta-feira (24), na França. O brasileiro ganhou um grande destaque com o projeto da equipe Copersucar da Fórmula 1, mas ao longo de sua vida foram mais de 100 projetos com a sua participação.
Divila estava lutando contra um câncer no pâncreas e recentemente havia sofrido um AVC, o que levou a internação na última segunda-feira. O falecimento foi confirmado por David Luff, engenheiro que era responsável pelo projeto dos carros da Copersucar Fittipaldi.
Ricardo Divila era engenheiro aeronáutico, formado pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI). O projetista foi convidado por Wilson Fittipaldi para desenhar os carros da Copersucar Fittipaldi, os carros da equipe carregavam a sigla FD de Fittipaldi Divila.
O brasileiro foi para a Europa quando as atividades da Copersucar se encerraram, desta forma a sua carreira foi se expandindo e assim trabalhou na Ligier, Minardi e Fondmetal. Nos anos 90, Divila passou a prestar serviços para equipes que disputaram as 24 Horas de Le Mans. Durante os últimos anos ele esteve trabalhando no setor de competições da Nissan.
Que enorme besteira publicada. A FEI jamais teve curso de engenharia aeronáutica.