A equipe Renault, conquistou o posto de quarta força da temporada ao somar 122 pontos com Nico Hulkenberg e Carlos Sainz Junior. O time francês subiu duas posições no campeonato de construtores, tendo mais que o dobro de pontos obtidos na temporada passada. Desta forma desbancou Force India e Williams, que ocuparam o quarto e o quinto lugar em 2017.
Ao analisarmos a temporada da equipe, foi possível notar que parte dos abandonos foram provocados por incidentes na pista com outros pilotos, como na Espanha, Inglaterra e Abu Dhabi por conta de toques que interferiram no seu desempenho colocando Hulkenberg ou Sainz fora da disputa. Outros foram provocados pela falta clássica de confiabilidade do motor e também a adaptação de Sainz na Renault.
lll Calos Sainz vs. Hulkenberg
Carlos Sainz acredita que o seu desenvolvimento ficou abaixo do esperado, por justamente não ter conseguido encontrar a estabilidade do carro e nem atingir 100% do seu desempenho, ainda que em algumas classificações durante o ano tenha conseguido realizar um bom trabalho. O espanhol terminou a temporada somando 53 pontos contra os 69 obtidos pelo companheiro de equipe.
Nico Hulkenberg ficou na sétima posição, o alemão se envolveu por duas vezes no ano em incidentes com Romain Grosjean da Haas e se encontrou na pista no Brasil com o companheiro de equipe. Teve 7 abandonos durante o ano, contra dois de Sainz, no entanto teve melhores resultados que o espanhol, mesmo tendo que lidar com algumas quebras no motor.
lll 2019
Para o próximo ano, a equipe sofre uma nova alteração, tendo como pilotos Nico Hulkenberg e Daniel Ricciardo, enquanto Sainz parte para a McLaren ao lado de Lando Norris.
A fabricante do motor, busca melhorar a sua confiabilidade assim como a aerodinâmica dos seus carros e é uma forte concorrente a disputar espaço com a Red Bull pelo posto de terceira força. Com a boa temporada da Force India apesar dos seus problemas judiciais é possível que o terceiro e o quarto posto sejam os que mais provoquem mudanças durante o próximo ano.