Red Bull troca Gasly por Albon em busca de resultados imediatos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

A Red Bull, anunciou nesta manhã (12) a troca do piloto Pierre Gasly, por Alexander Albon, atual piloto da Toro Rosso. A mudança foi em decorrência dos resultados inferiores obtidos pelo francês nestas doze corridas disputadas.

Durante parte da temporada a equipe austríaca está em busca por melhores resultados, pensando no campeonato de construtores e em como podem assumir o posto de segunda força nos construtores. Além disso a equipe busca um piloto que possa dar suporte para Max Verstappen.

Não é a primeira vez que a equipe realiza uma troca entre os pilotos do time principal com a subsidiária, o próprio Daniil Kvyat passou por isso na temporada de 2016, após bater em Sebastian Vettel no GP da Rússia. Em 2017 o russo foi tratado como um mero tapa buraco, com toda a instabilidade que a equipe vivia.

Talvez uma atitude contrária seria algo que choca-se mais quem acompanha o mundo da Fórmula 1. Resta saber se de fato durante as nove corridas restantes, Alexander Albon vai se adaptar com o carro e conseguir entregar o que a equipe precisa do contrário pode ser mais uma carreira sacrificada pelo time.

O que fica bem claro é o interesse das equipes, gira em torno do prêmio final e quem não se adapta rápido, perde a vaga e o valor instantaneamente.

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!