A Red Bull, anunciou nesta manhã (12) a troca do piloto Pierre Gasly, por Alexander Albon, atual piloto da Toro Rosso. A mudança foi em decorrência dos resultados inferiores obtidos pelo francês nestas doze corridas disputadas.
Durante parte da temporada a equipe austríaca está em busca por melhores resultados, pensando no campeonato de construtores e em como podem assumir o posto de segunda força nos construtores. Além disso a equipe busca um piloto que possa dar suporte para Max Verstappen.
Não é a primeira vez que a equipe realiza uma troca entre os pilotos do time principal com a subsidiária, o próprio Daniil Kvyat passou por isso na temporada de 2016, após bater em Sebastian Vettel no GP da Rússia. Em 2017 o russo foi tratado como um mero tapa buraco, com toda a instabilidade que a equipe vivia.
Talvez uma atitude contrária seria algo que choca-se mais quem acompanha o mundo da Fórmula 1. Resta saber se de fato durante as nove corridas restantes, Alexander Albon vai se adaptar com o carro e conseguir entregar o que a equipe precisa do contrário pode ser mais uma carreira sacrificada pelo time.
O que fica bem claro é o interesse das equipes, gira em torno do prêmio final e quem não se adapta rápido, perde a vaga e o valor instantaneamente.