AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Red Bull enfrenta fim de semana difícil no Bahrein, mas pontua com Verstappen e Tsunoda

Horner comenda sobre fim de semana "razoável" de Yuki Tsunoda com a Red Bull no Bahrein

Durante o quarto evento da temporada 2025, a Red Bull pontuou com os dois carros. Apesar das dificuldades enfrentadas ao longo do GP do Bahrein, Max Verstappen foi o 6° colocado, enquanto Yuki Tsunoda terminou em 9°.

O evento no Circuito do Sakhir foi o segundo com Tsunoda na Red Bull. O piloto japonês foi promovido para a equipe principal, após a equipe optar pela substituição de Liam Lawson no segundo evento da temporada.

“Acho que Yuki teve um fim de semana muito sólido, ele se classificou entre os dez primeiros e terminou nos pontos hoje, ele guiou bem”, comentou Christian Horner à mídia durante a quarta rodada do ano.

Embora o resultado não seja ideal, Tsunoda e Verstappen andaram próximo neste evento. “Ele estava apenas a 12 ou 14 segundos atrás do seu companheiro de equipe, então achei que a corrida de Yuki foi realmente razoável hoje.”

A Red Bull ainda está tentando se entender com este carro. Apesar da vitória no GP do Japão e a forma como o neerlandês trabalha com o equipamento, fica claro que o RB21 precisa progredir, para ajudar na pilotagem tanto de Verstappen, como a de Tsunoda.

A corrida no Bahrein ficou ainda mais difícil, quando os pit-stops não foram rápidos o suficiente, afetando os dois pilotos. A segunda troca de Verstappen foi ainda mais caótica, pois o piloto foi parar no final do pelotão e precisou reagir ao novo ciclo de paradas na tentativa de avançar no grid.

O sinal para a liberação do carro, após a conclusão do serviço de box, atrapalhou os pilotos. Na segunda troca de pneus, optaram por fazer a liberação manual, com o mecânico chefe fazendo a liberação do carro – mas aconteceu o problema na substituição do pneu dianteiro direito.

Aparentemente foi um problema elétrico que atrapalhou o pit-stop, algo que não tinha acontecido antes e pegou a equipe de surpresa.

Horner também comentou o desempenho da Red Bull, por conta dos problemas enfrentados em pista. Na estratégia estabelecida para Max Verstappen, os pneus duros não funcionaram como o esperado.

“Temos lutado com dois problemas neste fim de semana: um problema de frenagem e, em segundo lugar, apenas um desequilíbrio, e quando você tem isso, degradação dos pneus, etc., tudo parece pior”, acrescentou Horner.

“Além disso, tivemos um dia horrível, com o que parece ser um problema com a fiação elétrica dos boxes, o que causou um problema com o semáforo. Então, sim, no geral, conseguimos terminar em sexto lugar e limitar a diferença a oito pontos para Lando [Norris], com os desafios que tivemos…”

Nos construtores, a McLaren conta com 151 pontos, contra 93 da Mercedes e 71 da Red Bull. Com o resultado da Ferrari, o time italiano encerra a etapa com 57 pontos.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo