A Red Bull concluiu a quebra dos vínculos administrativos com Christian Horner, removendo oficialmente o ex-chefe de equipe de seus cargos de diretor na Red Bull Racing e na Red Bull Technology Limited.
A movimentação foi confirmada por meio de documentos na Companies House, no Reino Unido, e formaliza o encerramento dos trabalhos prestados por Horner na organização. Desde sua saída confirmada pela Red Bull após o encerramento do GP da Inglaterra, o britânico ainda permanecia no quadro de funcionários, mas sem uma função operacional, mantendo apenas as posições de diretoria.
O posto de Horner foi assumido por Stefan Salzer, chefe global de recursos humanos da Red Bull GmbH. O austríaco ingressou na empresa em 2007, vindo da BP, e já havia atuado brevemente como diretor da Red Bull Racing nos primeiros meses da equipe, em 2005.
Com a mudança, os atuais diretores da Red Bull Racing passam a ser Salzer e Helmut Marko, consultor da equipe.
Horner liderou a equipe desde o seu ingresso na Fórmula 1, conquistando 8 títulos de pilotos com Sebastian Vettel e Max Verstappen e mais seis títulos de Construtores.
Desde sua saída, o britânico mantém perfil discreto, apesar de rumores sobre um retorno ao paddock.
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.