Foto: Red Bull
O site da Fórmula 1, revelou nesta segunda-feira (29) que a Red Bull e a AlphaTauri vão utilizar uma nova unidade de potência da Honda, atualizada para a etapa deste final de semana no Red Bull Ring.
Com o objetivo de conquistar um bom resultado na etapa realizada em casa, a Red Bull planejou atualizações consideráveis no assoalho e asa dianteira. É um forte planejamento, principalmente para tentar alcançar a Mercedes.
Nos últimos meses as equipes enfrentaram o fechamento das fábricas e não puderam operar no desenvolvimento dos seus carros. No entanto uma exceção foi aberta para as fábricas onde a lei do país ou os sindicatos determinaram regras diferentes neste período de fechamento.
A Honda, que tem sede em Suzuka, Japão, não acompanhou o desligamento e optou por parar o desenvolvimento no verão, para cumprir o acordo determinado. A FIA impede que as equipes movam o seu trabalho para um país que não estivesse fechado durante este período.
A fabricante japonesa seguiu o seu trabalho, desta forma obterão um motor atualizado em comparação a unidade que seria utilizada na Austrália.
Após o início da temporada na Áustria o congelamento de desenvolvimento (regulamento técnico) ocorrerá, desta forma os fabricantes da unidade de potência vão ter disponível apenas uma atualização de MGU-K e elementos eletrônicos.
Desta forma, as mudanças para garantir a confiabilidade, precisaram de aprovação da FIA, o que significa que os as equipes estão em igualdade no nível de desenvolvimento durante a temporada.
É possível que a Honda tenha focado o desenvolvimento obter confiabilidade, além de aumentar a potência para diminuir a diferença para a Ferrari e Mercedes. É uma boa vantagem para aqueles que vão começar as atividades em casa.