ColunistasFórmula 1Post

Red Bull e AlphaTauri vão receber atualização da Honda para o GP da Áustria

Foto: Red Bull

O site da Fórmula 1, revelou nesta segunda-feira (29) que a Red Bull e a AlphaTauri vão utilizar uma nova unidade de potência da Honda, atualizada para a etapa deste final de semana no Red Bull Ring.

Com o objetivo de conquistar um bom resultado na etapa realizada em casa, a Red Bull planejou atualizações consideráveis no assoalho e asa dianteira. É um forte planejamento, principalmente para tentar alcançar a Mercedes.

Nos últimos meses as equipes enfrentaram o fechamento das fábricas e não puderam operar no desenvolvimento dos seus carros. No entanto uma exceção foi aberta para as fábricas onde a lei do país ou os sindicatos determinaram regras diferentes neste período de fechamento.

A Honda, que tem sede em Suzuka, Japão, não acompanhou o desligamento e optou por parar o desenvolvimento no verão, para cumprir o acordo determinado. A FIA impede que as equipes movam o seu trabalho para um país que não estivesse fechado durante este período.

A fabricante japonesa seguiu o seu trabalho, desta forma obterão um motor atualizado em comparação a unidade que seria utilizada na Austrália.

Após o início da temporada na Áustria o congelamento de desenvolvimento (regulamento técnico) ocorrerá, desta forma os fabricantes da unidade de potência vão ter disponível apenas uma atualização de MGU-K e elementos eletrônicos.

Desta forma, as mudanças para garantir a confiabilidade, precisaram de aprovação da FIA, o que significa que os as equipes estão em igualdade no nível de desenvolvimento durante a temporada.

É possível que a Honda tenha focado o desenvolvimento obter confiabilidade, além de aumentar a potência para diminuir a diferença para a Ferrari e Mercedes. É uma boa vantagem para aqueles que vão começar as atividades em casa.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo